A Lojas Renner (LREN3) planeja abrir 40 lojas até o fim de 2022, o que levará a empresa a fechar o ano com 667 espaços físicos, nas cinco regiões do País, além de 12 no exterior.

Metade das novas lojas será de unidades da sua marca principal, enquanto 10 serão da marca jovem Youcom, 5 serão da Camicado e as últimas 5, da Ashua, voltada ao segmento plus size.

As lojas da marca Renner devem se concentrar em cidades do interior, e não em grandes capitais.

A estratégia de expansão visa a ampliar a cobertura de cidades brasileiras com estabelecimentos físicos.

Os planos para a Youcom e a Ashua são similares. Com elas, a Renner quer ter presença em Estados onde ainda não atua, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

A ideia da empresa com os novos espaços é não só ter lojas físicas em mais lugares, mas também utilizá-las como centros de distribuição de vendas feitas pelo e-commerce.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Lojas Renner no Quarto Trimestre de 2021

resultado da Lojas Renner (LREN3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 17 de março, apresentou lucro líquido de R$ 415,8 milhões no 4T21, uma alta de 17,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda das Lojas Renner atingiu R$ 756,5 milhões no 4T21, apresentando crescimento de 4,0% na comparação com o 4T20.

A margem Ebitda das Lojas Renner totalizou 19,5% no 4T21, apresentando retração de -4,2 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

A margem líquida das Lojas Renner atingiu 10,7% no 4T21, apresentando retração de -0,8 ponto percentual na comparação com o 4T20.

As ações da Lojas Renner (LREN3) acumulam queda de 4,19% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 32,37% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.