Lojas Renner (LREN3) informou nesta quarta-feira (01), através de fato relevante, que concluiu, a aquisição da totalidade das quotas de emissão do Repassa, tendo em vista que todas as condições precedentes foram atendidas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Fundada em 2015, o Repassa é uma plataforma online de revenda de roupas, calçados e acessórios e que atua em todo território nacional.

É uma startup nativa digital com foco no público feminino, B e C+, e com ESG no centro do seu modelo de negócio, que tem a missão de aumentar o ciclo de vida das peças, gerando positivamente impacto ambiental e social nesse processo.

Opera através do modelo gerenciado, com curadoria de sortimento e qualidade, e controle sobre toda a jornada do consumidor.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O mercado de revenda apresenta alto potencial de crescimento e é uma das grandes tendências do varejo de moda, principalmente entre gerações mais novas.

A conclusão da aquisição do Repassa representa mais um passo na consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner, com grande aderência aos pilares de digitalização, inovação e estratégia ESG da Companhia.

A Companhia espera também potencializar o Repassa através de sinergias comerciais e operacionais, agora como parte da Lojas Renner. O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração e a Companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Lojas Renner no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Lojas Renner (LREN3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 193,1 milhões no 2T21, uma baixa de -76,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Lojas Renner atingiu R$ 478,2 milhões no 2T21, apresentando retração de -22,6% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da Lojas Renner totalizou 21,2% no 2T21, apresentando retração de -93,3 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

A margem líquida da Lojas Renner atingiu 7,8% no 2T21, apresentando retração de -93,4 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da Lojas Renner (LREN3) acumulam queda de 6,95% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 6,89% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.