A Lojas Americanas (LAME4) vai manter sua estratégia de abertura de lojas físicas, mesmo com a forte migração de compras para o comércio eletrônico.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A informação foi comunicada pelos executivos da companhia nesta sexta-feira (5), durante teleconferência com analistas sobre os resultados do quarto trimestre.

"A abertura de lojas faz parte da nossa estratégia", disse o diretor-presidente da Lojas Americanas, Miguel Gutierrez, frisando que, dentro do plano de longo prazo, a expectativa é de abrir cerca de 150 novas unidades em 2021.

A declaração veio em resposta a uma pergunta sobre se a estratégia de abertura de lojas ainda faz sentido diante das medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia da Covid-19, que levaram consumidores a buscar o e-commerce.

A companhia é dona da B2W (BTOW3), com a qual está avaliando uma fusão.

No quarto trimestre, o faturamento da Americanas subiu 15%, movimento liderado pela B2W, que mostrou crescimento de 38,2% no faturamento (GMV) sobre um ano antes.

Empresas com operações físicas e de comércio eletrônico, como a Americanas e as rivais Via Varejo (VVAR3) e Magazine Luiza (MGLU3) têm crescentemente usado suas lojas para que os clientes retirem produtos comprados pela internet.

Gutierrez disse ainda que a companhia seguirá com dinâmica de aquisições, em paralelo com possível unificação dos negócios com a B2W.

"Nosso plano de aquisições é para o longo prazo", disse.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Lojas Americanas no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Lojas Americanas (LAME4) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 4 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 400,4 milhões no 4t20, uma alta de 0,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Lojas Americanas atingiu R$ 1,2 bilhão no 4t20, apresentando retração de 5,4% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Lojas Americanas totalizou 16,6% no 4t20, apresentando retração de -3,6 ponto percentual na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Lojas Americanas atingiu 5,4% no 4t20, apresentando retração de -0,8 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Lojas Americanas (LAME4) acumulam queda de 7,62% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 12,50% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters