A Locaweb (LWSA3) informou na terça-feira, 17, através de fato relevante que foi aprovada a criação de um programa de recompra de ações de emissão da companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Programa de Recompra objetiva regular a aquisição de ações de emissão da companhia para manutenção em tesouraria e posterior alienação para cumprir as obrigações da companhia no âmbito de programas de remuneração baseados em ações de emissão da companhia.

A companhia poderá, a seu exclusivo critério e nos termos do Programa de Recompra, adquirir até 3 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia.

O prazo máximo para a liquidação das aquisições de ações da companhia no âmbito do Programa de Recompra será de 18 meses, contados a partir do dia 17 de agosto de 2021 e tendo como termo final o dia 17 de fevereiro de 2023.

A operação de aquisição das ações da companhia será realizada a preço de mercado e intermediada pelo BTG Pactual (BPAC11), Itaú BBA (ITUB4) e XP Investimentos.

As operações realizadas no âmbito do Programa de Recompra serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis, e/ou do resultado já realizado do exercício social em andamento, a serem destinados conforme o caso.

A existência de recursos disponíveis para lastrear as operações do Programa de Recompra deverá ser verificada pela diretoria com base nas demonstrações contábeis anuais, intermediárias ou trimestrais mais recentes divulgadas pela companhia anteriormente à efetiva transferência, para a companhia, da propriedade de ações de sua emissão.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Locaweb no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Locaweb (LWSA3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 3,6 milhões no 2T21, uma baixa de -31,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Locaweb atingiu R$ 33,9 milhões no 2T21, apresentando crescimento de 18,0% na comparação com o 2T20. 

A margem Ebitda da Locaweb totalizou 18,4% no 2T21, apresentando retração de -6,1 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

A margem líquida da Locaweb atingiu 1,9% no 2T21, apresentando retração de -2,6 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

As ações da Locaweb (LWSA3) acumulam queda de 13,94% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 66,74% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.