A Locaweb (LWSA3) comprou a plataforma de ecommerce Bagy por meio de sua subsidiária Tray.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo fato relevante da companhia, a adquirida é focada em social commerce, com mais de 13,5 mil clientes ativos e 127 mil seguidores nas redes sociais. Não foram divulgados valores sobre a transação.

"Seu objetivo é ajudar pequenas e médias empresas (PMEs), pessoas físicas e influenciadores a montar uma loja virtual de forma rápida e simples", diz a Locaweb.

Fazendo o download do aplicativo da Bagy, o usuário consegue criar uma loja em poucos minutos, utilizando o celular para cadastrar os produtos, tirar fotos, determinar os valores e ainda oferecer integração nativa com as principais redes sociais, em especial Instagram e Facebook, além do marketplace Mercado Livre.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A companhia de software diz que a Bagy possui uma matriz de captação de clientes totalmente inovadora, em forte aceleração, escalável e com baixa dependência dos formatos tradicionais de mídia.

"Com essa aquisição, a Bagy se junta às plataformas de e-commerce para PMEs Tray e Dooca, e a Locaweb se consolida como o mais completo ecossistema para digitalização desse público no Brasil", aponta a Locaweb.

De acordo com o documento, serão oferecidas à base de clientes da Bagy as soluções que a Locaweb já possui como Yapay, Melhor Envio e Bling.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Locaweb no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Locaweb (LWSA3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 12 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 8,4 milhões no 1T21, uma alta no prejuízo de 268,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Locaweb atingiu R$ 16,8 milhões no 1T21, apresentando crescimento de 12,6% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda da Locaweb totalizou 10,5% no 1T21, apresentando retração de -3,8 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

A Margem Líquida da Locaweb atingiu -5,2% no 1T21, apresentando retração de -3,0 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações da Locaweb (LWSA3) acumulam queda de 1,34% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 126,67% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.