A Localiza Fleet, subsidiária de gestão de frotas da Localiza (RENT3), informou que celebrou contrato para compra de parcela da Voll Soluções em Mobilidade Corporativa, que oferece soluções digitais em mobilidade, viagens, e gestão de despesas para o setor corporativo, de forma a melhorar a experiência e facilitar o dia a dia dos usuários e gestores corporativos.

O valor do negócio não foi informado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz acreditar que a aquisição irá gerar valor ao negócio, ampliando a sua relevância no ecossistema de mobilidade, expandindo a gama de soluções ofertadas aos seus clientes corporativos e aumentando a frequência de relacionamento.

A companhia esclarece que a aquisição, ainda condicionada ao cumprimento de cláusulas suspensivas, foi recomendada pelo Conselho de Administração e aprovada em Assembleia Geral da companhia, nos termos do Estatuto Social desta e por força da Lei 6.404/76.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Localiza no Quarto Trimestre de 2021

O resultado da Localiza (RENT3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 23 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 442,1 milhões, alta de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Localiza atingiu R$ 935,4 milhões no 4T21, apresentando crescimento de 24,3% na comparação com o 4T20.

A margem Ebitda da Localiza totalizou 35,5% no 4T21, apresentando crescimento de 9,3 pontos percentuais na comparação com o 4T20. 

A margem líquida da Localiza atingiu 16,8% no 4T21, apresentando crescimento de 2,8 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da Localiza (RENT3) acumulam alta de 8,35% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 8,39% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.