A Live da XP Investimentos, dia 06 de agosto às 19h30, abordará como a reforma tributária afeta os patrimônios familiares e empresariais, além de discutir formas que promovem a perpetuação do capital sucessório.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Nesta quinta-feira (06), a equipe da Ável Investimentos traz os especialistas Virginia Dolzan Benetti, CFP® (Private XP) e Renato Folino, CFP® (Head of Wealth Planning na XP) para uma conversa sobre como a reforma tributária impactará no planejamento patrimonial de famílias e empresas. 

Entre os assuntos abordados, os convidados explicarão a importância das Holdings, investimentos Offshore e Fundos Exclusivos como forma de manutenção do patrimônio e planejamento sucessório.

[Vagas Limitas] Garanta aqui sua vaga gratuita da transmissão ao vivo.

Segundo Leonardo Bracagioli, CFP®, ministrante da live e assessor na Ável Investimentos, a reforma tributária deve ter um grande efeito sobre fortunas familiares, sendo indispensável o estudo das novas questões fiscais no processo de planejamento patrimonial.

“Com o avanço de uma reforma tributária, poderemos ter impactos significativos no patrimônio das famílias e empresas.

Abordaremos essa e outras questões relativas a planejamento patrimonial, sucessório e tributário  na conversa  com o Renato Folino Head de Wealth Planning da XP Private.”

Reforma

Segundo Paulo Guedes, a primeira parte da proposta do governo sobre a reforma tratará apenas da unificação de impostos federais e estaduais num futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual.

O texto do governo será unificado às propostas da Câmara e do Senado que tramitam na comissão mista desde o início do ano.

O IVA dual prevê a unificação de diversos tributos em dois impostos: um federal e outro regional.

Em tese, tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderiam ser unificados, mas o ministro explicou que, no nível federal, o IVA fundirá o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição sobre o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

“Temos que começar pelo que nos une. Vamos começar com o IVA dual. Vamos acabar com o PIS e a Cofins. Isso já está na Casa Civil”, disse o ministro.

Ele não explicou o que será feito com o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), arrecadado pelos estados, e com o Imposto sobre Serviços (ISS), arrecadado pelos municípios.

Após a transmissão da live, os especialistas ainda convidam os participantes para um acompanhamento patrimonial gratuito, em que é realizado um diagnóstico das carteiras dos investidores.

A live da XP sobre os Instrumentos do Planejamento Patrimonial acontecerá no dia 06 de agosto às 19h30.

Por 60 minutos você terá a oportunidade de tirar suas dúvidas ao vivo e interagir com os nossos convidados.

Garanta a sua vaga aqui (VAGAS LIMITADAS).