O CFO da Klabin (KLBN11), Marcos Ivo, destacou que a construção de Puma II está seguindo o cronograma previsto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"A primeira máquina da construção segue como planejado, com começo previsto para a segunda quinzena de julho", apontou durante live promovida pela Genial Investimentos.

Com relação à segunda máquina de Puma II, Ivo disse que a empresa está próxima de decidir se será para produção de kraftliner ou de papel cartão.

"Essa decisão já está no âmbito do conselho de administração e acreditamos que nos próximos 30 dias teremos uma resolução e levaremos a público", destacou.

O Puma II é resultado de um estudo para expansão orgânica da empresa e abrange a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose na unidade na cidade de Ortigueira, no Paraná.

A capacidade total das máquinas de Puma II será de 920 mil toneladas anuais de papéis Kraftliner.

Sobre outros projetos de expansão da Klabin, Ivo apontou que a empresa não deve aumentar sua capacidade de produção até o fim do ano, mantendo os níveis de volumes.

"Não temos nenhuma entrada nova de capacidade nova até o fim do ano. A próxima fábrica de celulose de fibra curta entra no finzinho do ano, o que significa volumes entrando no mercado no ano que vem", disse o executivo.

Questionado sobre a expansão de base florestal da empresa, o CFO disse que a companhia está expandindo em Santa Catarina, mas sem utilizar dinheiro próprio, trabalhando com recursos de terceiros.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"A expansão florestal já está ocorrendo para que tenhamos opções de crescimento após a conclusão de Puma II", concluiu o executivo.

"Essa expansão em Santa Catarina não conversa com o abastecimento do Puma II, que está no Paraná, e lá há floresta para que possamos fazer esse abastecimento."

Resultado da Klabin no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Klabin (KLBN11) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 10 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão, uma alta de 110% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Klabin atingiu R$ 1,3 bilhão no 4t20, apresentando crescimento de 36% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Klabin totalizou 40% no 4t20, apresentando crescimento de 4,0 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Klabin atingiu 40,3% no 4t20, apresentando crescimento de 13,5 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Klabin (KLBN11) acumulam alta de 0,40% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 89,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.