Robert Kiyosaki reafirmou sua previsão de que uma crise econômica global sem precedentes está a caminho e sugeriu a seus seguidores se protegerem com ouro, prata e bitcoin.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O renomado autor de "Pai Rico, Pai Pobre" vem fazendo vários alertas no seu Twitter sobre a atual situação financeira e social dos EUA e do mundo

No último dia 13, Kiyosaki disse que para se preparar para o colapso financeiro e social que será causado pela crise mundial, os investidores devem comprar "ouro, prata, Bitcoin e munição".

“Por que ouro, prata, Bitcoin e munição? A Segurança Social e o sistema de saúde estão quebrados. Os Boomers estão quebrados. A pensão está saqueada. O Governo e o Departamento do Tesouro precisam imprimir trilhões de dólares falsos. Poupadores são os grandes perdedores. Devedores os vencedores. Esteja atento, tome cuidado”, tuitou.

tweet kiyosaki 13 set

A preocupação de Kiyosaki é a mesma que ronda muitos setores financeiros do mundo, o de que a enxurrada de estímulos governamentais durante a pandemia gerará uma terrível inflação.

O guru das finanças pessoais espera minimizar o impacto em seu portfólio, alocando seu dinheiro em criptomoedas e metais preciosos, que ele vê como os lugares mais seguros para guardar seu dinheiro.

O Bitcoin (BTC) tem sido considerado uma grande proteção contra a inflação e seu uso como reserva de valor vem ganhando força por parte dos investidores. 

A principal criptomoeda do mundo é tida como um "ouro digital". Por conta de seu número limitado, a ideia é que o Bitcoin se valorize, enquanto que a moeda fiduciária continue desvalorizando.

Dessa forma, o Bitcoin é visto por Robert Kiyosaki como uma ótima maneira de não perder o poder de compra com a inflação e observa que a criptomoeda tem a maior vantagem no ambiente atual.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Quando o preço do bitcoin ultrapassou novamente o nível de US$ 50 mil em agosto, o autor tuitou: 

"Bitcoin para $ 50.000. Ótima notícia para os detentores de bitcoins. Má notícia para mamãe e papai. A principal razão de eu investir em bitcoin, ouro e prata é porque não confio em nossos líderes, o Fed, o Tesouro, nem o mercado de ações. Infelizmente mamãe e papai que economizam dinheiro confiam. Se cuide."

tweet kiyosaki 24 agosto

Um dia antes, Kiyosaki também escreveu sobre bitcoin:

“O Bitcoin está crescendo. O ouro está estagnado. A prata está 50% abaixo de todos os máximos. O dólar está caindo".

"A prata é o melhor investimento, de menor risco e alto potencial. Bitcoin tem a maior vantagem. Com a queda do dólar, bitcoin e prata são os melhores investimentos", concluiu.

tweet kiyosaki 23 agosto

Alerta recorrente de bolha no mercado financeiro

Os alertas e orientações de Robert Kiyosaki quanto a chegada de uma crise financeira global é algo comum na sua rede social nos últimos meses.

Em junho deste ano ele tuitou: "A maior bolha da história mundial está ficando cada vez maior". 

"O maior acidente da história mundial está chegando. Comprando mais ouro e prata. Esperando que o bitcoin caia para US$ 24 mil. É o melhor momento para ficar rico. Tome cuidado."

Mas os alertas começaram no ano passado:

"O CRASH DE TUDO está chegando. Desde 1987 o mundo está em uma BOLHA. Agora tudo está desabando. Os preços do Bitcoin, ouro e prata também cairão. O dólar americano vai subir. Seja paciente. Impressão maciça de dinheiro à frente, eventualmente, destruindo o dólar. A hora de comprar mais ouro, prata e bitcoin está chegando"

tweet kiyosaki 28 out 20

Em julho deste ano disse estar se antecipando a uma desaceleração brutal do mercado e prega a paciência aos investidores, pois espera pechinchas após o crash.

"O melhor momento para se preparar para um crash é antes do crash. O maior crash da história do mundo está chegando. A boa notícia é que o melhor momento para ficar rico é durante um crash. A má notícia é que o próximo crash vai ser um bem longo. Compre mais ouro, prata e bitcoin enquanto você pode. Se cuide".

tweet kiyosaki 28 jun

Kiyosaki também apontou o aquecido mercado imobiliário dos EUA como arriscado no final de julho e aconselhou os investidores a procurarem negócios em outros lugares.

"Seja cauteloso", ele tuitou. "A bolha imobiliária vai estourar se as taxas de juros subirem. Pechinchas após o crash. A melhor pechincha ainda é prata. Ainda 50% abaixo dos máximos históricos."

"É hora de ser paciente, não ganancioso", acrescentou.

Em seu livro mais vendido, Kiyosaki detalha sua experiência de crescer com um pai pobre, observando o pai rico de seu amigo e percebendo as diferenças nos hábitos de consumo, poupança e investimento dos dois homens. 

O autor citou o pai rico em um tweet de agosto para enfatizar os riscos atuais para os investidores e a necessidade de preservar sua riqueza."Palavras de sabedoria de meu pai rico: 'Lembre-se sempre ... Las Vegas NÃO foi construída sobre vencedores'", disse ele. “Eu acrescentaria: 'Nem Wall Street'. Tenha cuidado. Em 2021, os futuros perdedores estão por toda parte."

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.