Quem é quem na história da JPSA3 e do IGTA3?

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Bom, até o dia 07 de junho a Jereissati detinha 89.345.270 ações do Iguatemi, correspondentes a mais de 50% do total.

Incluímos a JPSA3 na carteira do canal Joias da Bolsa em 20/08/2020, por entender que o setor de shopping centers havia sido severamente afetado pelos desdobramentos da pandemia.

O abre e fecha das lojas prejudicam as receitas dos shoppings, já que os aluguéis são a principal fonte de receita.

Com os shoppings fechados, os estabelecimentos não vendem. Sem vendas, sem receitas.

Isso penaliza os fundamentos de todos os shoppings. 

Na época, nosso entendimento era que o cenário ruim para os shoppings era temporário, afinal, tudo é eterno até que acaba. 

Então, buscamos a empresa mais descontada do setor: JPSA3.

Pagamos R$ 24 por cada ação.

Aliás, cabe aqui dar o mérito ao nosso economista Martin Kirsten, pois ele nos chamou a atenção sobre este case específico.

Acontece que no dia 07 de junho o Grupo Iguatemi (IGTA3) e a Jereissati (JPSA3) fizeram um importante anúncio. 

O conselho havia aprovado o início do processo de reorganização societária que visa consolidar as suas bases acionárias (JPSA3 e IGTA3) em uma única companhia.

A reorganização será dividida em 5 etapas e a previsão é que leve cerca de 120 dias até sua conclusão.

Isso definitivamente é positivo para os investidores. 

A Jereissati passará a deter 100% das ações da IGTA3.

Tal medida irá promover um aumento de liquidez das ações, cerca de 45% do total de ações passará a circular na bolsa de valores.

A reorganização tem como principal objetivo a criação da Iguatemi S.A. que inclusive será o novo nome da Jereissati, que terá suas ações negociadas na forma de Units

Mesmo que o segmento de listagem seja o Nível 1 da B3, os direitos dos acionistas e práticas de governança serão similares aos do Novo Mercado, conforme informado em fato relevante. 

Reorganização da estrutura de Jereissati e Iguatemi
Reorganização da estrutura de Jereissati e Iguatemi.

Um dos principais benefícios e objetivos da operação é aumentar a capacidade de investimento e crescimento, sem necessariamente aumentar o endividamento, favorecendo a participação em oportunidades futuras de aquisições.

Quer Investir na Bolsa com Segurança? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Basicamente, ocorrerá lançamento do programa de units para os detentores de ações da JPSA3, além da incorporação das ações do IGTA3 com um prêmio de 10% considerando a média dos últimos 30 dias de negociação.

No final tudo irá se transformar em units do Iguatemi.

Essa movimentação fechará o desconto de 31% provenientes das características da estrutura de holding da Jereissati, ou seja, os acionistas da JPSA3 irão se beneficiar ainda mais. 

Confesso que esta reorganização não estava prevista quando optamos por incluir as ações JPSA3 na carteira do Joias, entretanto tínhamos ciência que o desconto oferecido nesta holding poderia nos gerar grandes resultados

De um jeito ou de outro é o que está acontecendo. 

Além disso, não podemos esquecer que somos acionistas de um dos melhores shoppings do Brasil, conhecido por sua qualidade na gestão e geração de valor ao longo do tempo. 

No dia 20/08/20 enviamos um e-mail alertando que as ações da JPSA3 poderiam se tornar um dos melhores investimentos para 2021.

Será que acertamos? O tempo dirá.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.