Os investidores mais jovens estão voltando-se para investimentos mais arriscados em meio à incerteza da pandemia e do aumento da inflação, afirma estudo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com a gestora global de investimentos, Schroders, as gerações Y e Z estão assumindo apostas arriscadas em seus portfólios até mesmo em detrimento de sua saúde mental.

O levantamento foi feito com 23.000 pessoas em 33 localidades globais.

"Embora muitas pessoas se sintam compelidas a assumir maiores riscos para compensar a incerteza da Covid e as preocupações causadas pelo aumento da inflação, este é ainda mais o caso para os investidores mais jovens", disse o relatório. 

O estudo descobriu que 37% das pessoas estavam mais dispostas a alocar em investimentos em ativos de alto risco.

Esse número aumenta para 44% para jovens na faixa de 18 a 37 anos. 

Diante do cenário de taxa de juros zero ou negativa, 57% dos investidores mais jovens disseram que fariam investimentos de alto risco em busca de retornos, enquanto apenas 17% estariam mais propensos a gastar e menos propensos a economizar. 

Isso apesar de 68% dessa faixa etária afirmar que o desempenho de seus investimentos têm impacto sobre sua saúde mental.

O risco deve ser abordado "com cautela", disse Lesley-Ann Morgan, chefe de estratégia de multi ativos da Schroders.

"Muitas pessoas sentem que agora têm que assumir mais riscos em busca de retornos devido à atual pandemia", disse Morgan.

"As condições econômicas desafiadoras que vimos no ano passado provavelmente desempenharam um papel nisso. Em meio ao ambiente de taxas de juros baixas, opções de investimento mais arriscadas tornaram-se, sem surpresa, mais atraentes, especialmente para investidores mais jovens."

Esses investidores de alto risco também têm afinidade com ações de tecnologia. Os dados mostram que cerca de dois terços dos tomadores de risco investem no setor, com imóveis e criptomoedas vindo em segundo e terceiro lugar. 

Fonte: Business Insider

Melhor Ação de Dividendos: Receba Renda Extra de Dividendos

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.