Josh Harris é um dos fundadores da empresa de investimentos alternativos Apollo Global Management com os também bilionários Leon Black e Marc Rowan.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Durante anos, Harris conduziu seus negócios pessoais, especialmente em esportes, enquanto dirigia a Apollo, o que causava uma “fonte de tensão”, disseram os funcionários.

Não mais envolvido no dia a dia da Apollo, Josh Harris se concentrou em tempo integral nos investimentos que criou fora da empresa.

Isso incluiu a Harris Blitzer Sports & Entertainment (HBSE), que ele dirige com o executivo da Blackstone Inc., David Blitzer.

Fã de esportes, disse que investe em esportes porque gosta de estar envolvido ao mais alto nível.

Harris, que é ex-lutador universitário e ainda compete em maratonas e triatlos, é dono de participações em equipes como Philadelphia 76ers da NBA, New Jersey Devils da NHL e da equipe de futebol da Premier League, Crystal Palace.

Com uma fortuna estimada em US$ 8,1 bilhões pela Forbes, Josh Harris é o 442º na lista de bilionários de 2023.

Conheça mais da trajetória do investidor de private equity dono de franquias esportivas há mais de uma década. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Quem é Josh Harris

Josh Harris é um investidor, empresário e filantropo americano. É co-fundador da empresa de private equity, Apollo Global Management e fundador e sócio-gerente geral da Harris Blitzer Sports & Entertainment (HBSE).

Em conexão com o portfólio HBSE, ele é sócio-gerente do Philadelphia 76ers, da NBA e sócio-gerente, vice-presidente e governador alternativo do New Jersey Devils da NHL e do Washington Commanders da NFL.

Harris também é sócio geral do clube de futebol inglês Crystal Palace.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Vida e carreira

Joshua Jordan Harris nasceu em dezembro de 1964, em Chevy Chase, estado de Maryland, nos Estados Unidos.

Filho de um ortodontista, Harris se envolveu com esportes desde cedo. Aos nove anos, ganhou um torneio de luta livre e continuou como lutador até a universidade.

Em 1986, ele se formou summa cum laude em economia pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

Harris trabalhou como analista financeiro no departamento de fusões e aquisições no antigo banco de investimentos Drexel Burnham Lambert.

Ele saiu em 1988 para obter seu MBA na Harvard Business School (HBS), onde se formou como Baker Loeb Scholar, uma honra concedida aos 5% melhores da turma de formandos da escola. 

Ao lado dos financistas Leon Black, Antony Ressler e Marc Rowan, co-fundou a empresa de private equity Apollo Global Management, em 1990.

Na Apollo, ele passou mais de trinta anos nas operações diárias, contribuindo para transformar a empresa na segunda maior do investimento alternativo do mundo. 

Em 2021, após uma longa e complicada luta pelo poder, Harris anunciou que estava deixando o conselho.

Como não estava mais envolvido no dia a dia da Apollo, Harris passou a focar nos seus investimentos esportivos que havia construído paralelamente.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Através da Harris Blitzer Sports and Entertainment, Harris e seu parceiro de negócios, David Blitzer, possui participação e é sócio-gerente do Philadelphia 76ers, da National Basketball Association (NBA), que comprou com em 2011.

Em 2013, comprou o New Jersey Devils da National Hockey League e, em 2015, comprou uma participação de 18% no time de futebol da Premier League Crystal Palace.

Ele ainda possui uma participação minoritária no um time da NBA G League, um time de hóquei da liga secundária, uma empresa de capital de risco de tecnologia esportiva e uma pequena participação no Pittsburgh Steelers da NFL. 

Em 2024, a Harris Blitzer Sports & Entertainment foi a maior ganhadora da lista de impérios esportivos mais valiosos do mundo, organizado pela Forbes, com um aumento de 155% em relação ao ano passado.

O salto se deu principalmente pela compra dos Washington Commanders por um recorde de US$ 6,05 bilhões.

Em 2022, Josh Harris fundou sua própria empresa de investimentos, a 26North.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No pessoal, ele é um filantropo. Junto com sua esposa Marjorie, fundou a Harris Philanthropies, uma organização sem fins lucrativos focada no apoio à juventude e aos esportes, bem-estar e prevenção de doenças e outras causas, em 2014.

Josh atua nos conselhos do Mount Sinai Medical Center, da Harvard Business School, da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, da NBA e da NHL.

Ele e Marjorie estão casados ​​há 25 anos e moram em Miami com os cinco filhos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.