Os irmãos Jody Allen e Paul Allen trabalharam lado a lado em empreendimentos comerciais e filantrópicos durante décadas. Após a morte de Paul, em 2018, ela foi nomeada executora e administradora de seus bens.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Única herdeira do cofundador da Microsoft, ela foi nomeada pelo irmão como a responsável por seus bilhões, que a Forbes avaliou em US$ 20,3 bilhões.

A ela, cabe o poder de supervisionar a execução de seu testamento e resolver seus assuntos com autoridades fiscais e partes interessadas em seus projetos.

Entre algumas das propriedades que ela assumiu o controle após a morte de Paul Allen estavam uma empresa de desenvolvimento imobiliário e um império esportivo contendo equipes da NFL e da NBA.

Jody atua como presidente das franquias Seattle Seahawks da NFL e Portland Trail Blazers da NBA, além de ter uma propriedade minoritária do Seattle Sounders FC da Major League Soccer (MLS). 

Conheça mais da executora e administradora do patrimônio do falecido bilionário.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Quem é Jody Allen 

Jody Allen é uma empresária, empreendedora e filantropa americana, presidente da Vulcan, empresa de investimentos e gerenciamento de projetos, que co-fundou com o irmão Paul G. Allen em 1986.

É co-fundadora, presidente do conselho e presidente da Paul G. Allen Family Foundation, bem como diretora fundadora do MoPOP e presidente do conselho do Allen Institute. 

Como administradora do Paul G. Allen Trust, Jody trabalha para garantir que a visão de Paul seja concretizada para as gerações futuras.

Ela também atua como presidente das franquias Seattle Seahawks NFL e Portland Trail Blazers NBA.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Vida e carreira

Jo Lynn "Jody" Allen nasceu em 3 de fevereiro de 1959,  em Seattle, Washington, Estados Unidos, filha da professora Edna Faye Allen e do diretor associado das Bibliotecas da Universidade de Washington, Kenneth Sam Allen,

Seu irmão mais velho, Paul Allen, foi cofundador da Microsoft Corporation. Jody esteve envolvida em grande parte do trabalho de seu irmão depois que ele deixou a empresa, em 1983.

Em 1986, Jody Allen co-fundou a Vulcan Inc. com seu irmão para administrar os negócios e empreendimentos de caridade de sua família. Ela foi a CEO da empresa desde a criação até 2014.

Allen foi também a cofundadora da Paul G. Allen Family Foundation em 1990, que apoia artes e cultura.

Nessa área, Allen liderou o desenvolvimento do Lumen Field e do Lumen Field Event Center, bem como do Moda Center, sede do Portland Trail Blazers, do qual ela também é presidente. 

Ainda supervisionou a reforma do Seattle Cinerama e ajudou a trazer o Museu EMP, agora Museu de Cultura Pop ou MoPOP, para Seattle, em 2000. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o site da fundação, Jody é membro do conselho do Museu Zeitz de Arte Contemporânea da África, na Cidade do Cabo, e anteriormente atuou nos conselhos da ArtsFund, da Fundação da Universidade de Washington, do Museu do Vidro, do Los Angeles International Film Festival e o Festival de Shakespeare de Oregon.

Em 2016, ela fundou a Wild Lives Foundation e atua no conselho da Sealife Response, Rehab and Research (SR3), uma organização dedicada a melhorar a saúde e o bem-estar da vida selvagem marinha no noroeste do Pacífico.

Desde que seu irmão, Paul Allen, morreu em 15 de outubro de 2018, aos 65 anos, de complicações de linfoma não-Hodgkin, Jody Allen está no comando de tudo.

Como Paul não era casado e não tinha filhos, Jody é sua única herdeira. 

Em seu testamento, Paul Allen deu a maior parte de seus bens a um fundo vivo que ele estabeleceu em 1993, o Paul G. Allen Trust, com Jody Allen como administradora.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As suas disposições definiriam quaisquer planos filantrópicos específicos que Allen fizesse e poderiam também criar fundos fiduciários adicionais, direcionar quaisquer distribuições a indivíduos e lidar com a tributação.

“Recebi a responsabilidade de administrar a riqueza de Paul a serviço de sua visão para o futuro”, disse Jody Allen em comunicado após o falecimento do irmão.

“Farei tudo o que puder para garantir que a visão de Paulo seja concretizada, não apenas durante anos, mas por gerações.”

Na vida pessoal, Jody Allen se divorciou em 2009 após 21 anos de casamento com Brian Patton. Os dois tem três filhos: Duncan, Gardner e Faye.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.