Jeff Bezos ainda está "focado" na Amazon (AMZO34), apesar de deixar o cargo de CEO no ano passado para passar mais tempo em seus outros empreendimentos, disse Andy Jassy.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O atual CEO disse à Bloomberg TV que ainda conversa regularmente com Bezos sobre o negócio.

"Ainda nos falamos o tempo todo, é muito útil para mim poder procurar seu conselho. Ele fez o trabalho por tanto tempo e sempre se colocou à disposição", disse Jassy.

O veterano de 25 anos da Amazon disse que desfrutava de um relacionamento próximo com Bezos e ainda é capaz de "saltar coisas diferentes" de Bezos. "Ele ainda está focado na Amazon", disse Jassy à Bloomberg.

Ele não entrou em detalhes sobre quais elementos dos negócios ele discute com Bezos.

O diretor financeiro da Amazon, Brian Olsavsky, disse em uma teleconferência de resultados em fevereiro de 2021 que Bezos ainda estaria envolvido em grandes decisões como aquisições e estratégia de negócios.

Quando Bezos passou para o cargo de presidente executivo, ele disse aos funcionários em uma carta que "permaneceria engajado em importantes iniciativas da Amazon".

Bezos também disse que se concentraria mais em seu trabalho filantrópico e na Blue Origin, sua empresa de exploração espacial. 

Ele inclusive voou para o espaço a bordo de um foguete Blue Origin em julho do ano passado.

No entanto, parece que Bezos não pretende se distanciar da Amazon. "Jeff sempre estará envolvido", disse Jassy.

Apesar de um declínio de 29% no preço das ações da Amazon este ano, Bezos continua sendo a segunda pessoa mais rica do mundo, valendo mais de US$ 130 bilhões, segundo a Bloomberg, e perdendo apenas para Elon Musk.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.