A JBS (JBSS3) anunciou nesta sexta-feira, 22, que Wesley Batista Filho assumirá o cargo de Presidente Global de Operações a partir de 1º de novembro deste ano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

André Nogueira, atual Presidente de Operações (América do Norte), decidiu que deixará o cargo na mesma data.

Nogueira permanecerá na empresa exercendo cargo consultivo até o final do ano, quando passará a integrar o conselho consultivo da JBS USA, além de manter seu papel no Conselho de Administração da Pilgrim's.

Wesley Batista Filho continuará se reportando a Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Tim Schellpeper, CEO da JBS USA, Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália, e Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil, se reportarão a Wesley Batista Filho.

"A JBS reitera seus agradecimentos a André Nogueira por seu compromisso de longa data com a JBS USA, excelente trabalho e liderança firme que resultou em grande sucesso e crescimento para a companhia", afirma a empresa em comunicado ao mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da JBS no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da JBS (JBSS3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 5,1 bilhões no 1T22, apresentando um crescimento de 151,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da JBS atingiu R$ 10,0 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 46,7% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda ajustada da JBS totalizou 11,1% no 1T22, apresentando crescimento de 2,0 pontos percentuais na comparação com o 1T21. 

A margem líquida da JBS atingiu 6,0% no 1T22, apresentando crescimento de 3,1 ponto percentual na comparação com o 1T21.

As ações da JBS (JBSS3) acumulam alta de 0,88% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 10,56% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.