A JBS (JBSS3) recebeu aprovação judicial para reabrir sua unidade de processamento de aves em Passo Fundo (RS), após um surto de coronavírus entre funcionários da empresa, informou a companhia à Reuters nesta sexta-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“A JBS confirma a retomada das atividades em Passo Fundo”, disse a empresa por meio da assessoria de imprensa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo documento do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), ao qual a Reuters teve acesso, a desembargadora Vania Maria Cunha Mattos entendeu que a paralisação da empresa até o julgamento do recurso - mantida a interdição -, “poderá inviabilizar” atividades econômicas.

“(Seria) rompida toda a cadeia produtiva, com prejuízo inequívoco não só dos empregos - diretos e indiretos, como a arrecadação de impostos, afora, desabastecer a população em geral”, disse a decisão.

A desembargadora frisou que a JBS deve manter todas as regras de higiene e segurança do trabalho que garantam a vida e a integridade dos empregados e da população em geral, e que o trabalho deve ser feito somente por funcionários assintomáticos para que não se haja risco de propagação da Covid-19.

Resultado da JBS no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da JBS (JBSS3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 5,8 bilhões, queda de 603,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da JBS atingiu R$ 3,9 bilhões no 1t20, apresentando retração de -31% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda foi de 6,9%, uma retração de 3,0 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da JBS atingiu -10,4% no 1t20, apresentando retração de 23,3 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da JBS (JBSS3) acumulam queda de 4,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 7,48% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.