O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, deu seu apoio à compra do Twitter por US$ 44 bilhões de Elon Musk, dizendo que o magnata da Tesla é a "solução singular" em que ele confia para liderar a empresa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em uma série de tweets reagindo às notícias do acordo na terça-feira, Dorsey postou um link no Spotify para a música do Radiohead “Everything In Its Right Place” e disse que confia no bilionário.

Jack Dorsey co-fundou o Twitter em 2006 e deixou o cargo de CEO em novembro de 2021.

Para o empresário, seu “maior arrependimento” foi como o Twitter funcionou como empresa e disse que: "retirá-lo de Wall Street é o primeiro passo correto".

"Em princípio, não acredito que alguém deva possuir ou administrar o Twitter. Ele quer ser um bem público em nível de protocolo, não uma empresa", escreveu Dorsey.

No que diz respeito à empresa, no entanto, Dorsey diz que é a favor de Musk dirigir as coisas.

"Resolvendo o problema de ser uma empresa, porém, Elon é a solução singular em que confio. Confio na missão dele de estender a luz da consciência", disse.

“O objetivo de Elon de criar uma plataforma que seja ‘máxima confiável e amplamente inclusiva’ é o certo”, acrescentou.

Dorsey disse que o atual CEO do Twitter, Parag Agrawal, tinha a mesma visão, razão pela qual ele entregou as rédeas da empresa para ele.

Dirigindo-se a Agrawal e Musk, ele disse: "Obrigado a ambos por tirarem a empresa de uma situação impossível. Este é o caminho certo... acredito de todo o coração".

Desde que deixou a empresa, Dorsey apoiou a tentativa de Musk de comprar o Twitter, mas muitos dos atuais funcionários expressaram preocupação com a aquisição e planejam sair da plataforma. 

Embora Musk e seus apoiadores vejam a aquisição como um retorno à liberdade de expressão na internet, os críticos estão preocupados que isso dê ao homem mais rico do mundo muita influência sobre o discurso online.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.