Itaúsa (ITSA4) Vê Propostas Positivas para Reorganização da XP
| ,

Itaúsa (ITSA4) Vê Propostas Positivas para Reorganização da XP

A Itaúsa reafirmou seu interesse em manter participação relevante na nova sociedade no curto prazo.

Por
Atualizado em 30/11/2020

A Itaúsa (ITSA4) comunicou nesta segunda-feira que considera positivas as proposições realizadas até o momento pela XP Inc. relacionadas à reorganização societária do investimento detido pelo Itaú Unibanco (ITUB4) na plataforma.

Após o conselho de administração do Itaú aprovar proposta de cisão parcial do investimento do conglomerado na XP, a XP afirmou que avalia a possibilidade de apresentar proposta para a incorporação dessa nova companhia.

Banner will be placed here

“Caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com a IUPAR…sendo certo que levarão a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco”, afirmou a holding em fato relevante.

A Itaúsa explicou que, conforme a atual composição acionária do Itaú, a ser replicada na nova companhia, com a implementação da cisão a Itaú Unibanco Participações (IUPAR), controlada pela Itaúsa em conjunto com Companhia E. Johnston de Participações, passaria a ser a maior acionista individual da nova companhia e a Itaúsa passaria a deter também participação direta na nova empresa.

A Itaúsa reafirmou seu interesse em manter participação relevante na nova sociedade no curto prazo, mas destacou que “não considera essa participação como estratégica no longo prazo, estando este ativo sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio”.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado da Itaúsa no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Itaúsa (ITSA4) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,7 bilhão, baixa de -8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado financeiro da Itaúsa totalizou um prejuízo de R$ 3,0 milhões no 3t20, apresentando retração de -80,0% na comparação com o 3t19.

A Margem líquida da Itaúsa atingiu 104,8% no 3t20, apresentando crescimento de -44,8 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da Itaúsa (ITSA4) acumulam alta de 1,41% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 15,23% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Reuters.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE