A holding Itausa (ITSA3, ITSA4) anunciou na última segunda-feira (11) a redução temporária no pagamento dos dividendos de 2020, devido ao impacto do Coronavírus na economia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O fato relevante divulgado no RI da Itausa, a holding comunicou aos mercado que em decorrência do impacto do coronavírus na economia do Brasil, está tomando medidas para mitigar os impactos em suas operações e zelar pela saúde de seus colaboradores.

Para atenuar os impactos da pandemia nas operações nas empresas da holding, os resultados do primeiro trimestre dessas empresas foram impactados negativamente e contribuem para que o resultado de 2020 da Itausa venha abaixo do esperado.

A Itaúsa cita que não há como prever os impactos a longo prazo da pandemia no cenário econômico, nem nas operações das empresas e nos resultados da Companhia, considerando a volatilidade e a velocidade de mudança de cenários.

A expectativa da redução no fluxo de caixa recebido pela holding, produzirá uma redução temporária nos dividendos pagos pela Itaúsa.

Os principais pontos que levarão à redução dos dividendos são:

  • redução no ritmo das atividades das empresas investidas;
  • condições de mercado;
  • medida regulatória do Banco Central do Brasil que limita temporariamente a distribuição de dividendos acima do mínimo obrigatório, por meio da Resolução nº 4.797/20).

O fato relevante finaliza citando que a decisão atual reflete as expectativas com base nos resultados do primeiro trimestre de 2020 da Itausa, onde foi reportado uma queda de 58,2% no lucro líquido, comparado ao mesmo período de 2019.

Além da falta de visibilidade de estabilização e retomada das condições do mercado e cenário econômico (brasileiro e mundial) frente à pandemia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.