Iochpe-Maxion (MYPK3) divulgou ao mercado ontem (23), através de fato relevante, que o banco Itaú (ITUB4) reduziu sua participação acionária na empresa para 4,75%.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Iochpe-Maxion divulgou ontem (23), que o banco Itaú reduziu sua participação acionária na empresa para 4,75%.

O banco agora tem 7.303.404 ações da Iochpe, o equivalente na cotação atual a R$ 87,5 milhões.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

O Itaú declara também que tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade.

Adicionalmente, o Itaú manifesta que a referida comunicação se refere a posições detidas por fundos de investimentos geridos pelo Itaú, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceiros (asset management).

Apesar do resultado da Iochpe-Maxion (MYPK3) no 4t19 apresentar um lucro líquido de R$ 39,1 milhões no 4T19, as ações sofrem forte impacto pelo coronavírus na bolsa de valores e acumula uma desvalorização de 46% em 2020.

A Iochpe Maxion é uma companhia global, estando presente a mais de 100 anos no mercado.

É considerada a maior produtora de rodas do mundo e um dos principais produtores de componentes estruturais nas Américas.

A robustez da empresa não impediu sua forte desvalorização na bolsa, justamente por isso seus múltiplos ficaram atraentes na bolsa.

O P/VPA (Preço sobre Valor Patrimonial) da empresa está em 0,6 e o seu P/L (Preço sobre Lucro) 5,4, ambos abaixo da média histórica, indicando que o preço da ação estaria barata em bolsa.

Confira aqui a análise fundamentalista completa da Iochpe-Maxion e se a MYPK3 vale a pena.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.