A IRB Brasil RE (IRBR3) anunciou ontem(20), através de comunicado ao mercado, que a Lazard Asset Management LLC. (“Lazard”) reduziu sua participação acionária na companhia para 3,78%.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No comunicado, a IRB cita que recebeu correspondência da Lazard, informando que alienou ações ordinárias emitidas pelo IRB Brasil RE em nome de seus clientes.

Em 14 de maio de 2020, suas participações alcançaram de forma agregada 35.380.192  ações ordinárias, representando, aproximadamente, 3,78% do total de ações emitidas pela Companhia.

Quer Investir na Bolsa com Segurança? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Além da posição acionária destacada em sua correspondência, a Lazard informou não possuir debêntures conversíveis em ações, nem quaisquer outros valores mobiliários conversíveis em ações da Companhia.

A Lazard declarou que a redução é estritamente de investimento, não objetivando alterar a composição do controle ou da estrutura administrativa do IRB Brasil RE.

Afirma também que não firmou qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão desta Companhia.

A IRB teve recentemente a renúncia do suplente do conselho e há quatro semanas outros membros renunciaram devido ao impacto do Coronavirus.

Outros fatores tem levado muita volatilidade às ações IRBR3, como o anúncio de fiscalização da SUSEP na IRB, por suspeita de falta de condições de suprir coberturas de seguros.

A IRB divulgará seus resultados do primeiro trimestre de 2020 no dia 18/06, acompanhe aqui a análise dos resultados da IRB e as datas de divulgação de outras empresas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.