O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou nesta segunda-feira (23), através de fato relevante, que lançou um serviço de inteligência de dados, o IRB+Inteligência, que oferece ao mercado, por meio de plataforma aberta e boletim mensal, informações e estatísticas para a compreensão do comportamento do setor, com base em dados públicos da Susep.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os prêmios cedidos às resseguradoras brasileiras cresceram 28,9% em setembro desse ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, e acumulam alta de 30,3% nos nove primeiros meses de 2020 em relação a 2019.

É o que mostra o Boletim IRB+Mercado, que marca o lançamento do novo serviço de inteligência de dados do IRB Brasil RE

O relatório aponta ainda que o prêmio emitido pelas seguradoras aumentou 17,4% em setembro, considerando o mesmo período de 2019, com crescimento de 3,6% de janeiro a setembro de 2020.

“Os números indicam reaquecimento das atividades. Ter acesso à informação de qualidade e analisar comportamentos e tendências são premissas para entender como nosso segmento funciona.”, afirma o CEO e presidente do Conselho de Administração do IRB, Antônio Cássio dos Santos.

O Boletim IRB+Mercado resume as operações de seguros e resseguros a partir dos dados públicos disponibilizados pela Susep, com foco nos seguros de danos, responsabilidades e pessoas.

A análise, que será publicada mensalmente, está disponível, na íntegra, no site da companhia. No mesmo endereço, o IRB oferece ainda um painel de dados interativo, que permite fazer consultas dinâmicas aos dados.

O Dashboard IRB+Mercado Segurador, como é chamado, foi desenvolvido pelo ressegurador, é gratuito, de fácil acesso e traz informações de todo o setor.

“Esse serviço surge a partir da necessidade de prover o mercado, e todas as pessoas interessadas nele, com informações consolidadas, confiáveis e estruturadas.“

“Desenvolvemos um painel para garantir que todos acessem de forma dinâmica e rápida os dados e oferecemos um recorte mensal”, diz o diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB Brasil RE, Lucas Mello, acrescentando que o serviço ganhará outras publicações em breve.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Sobre o Boletim IRB+Mercado

O Boletim IRB+Mercado é o relatório mensal do IRB+Inteligência. Consolida dados públicos do mercado brasileiro de seguros e resseguros a partir das bases da Susep.

A análise sobre o mercado, com foco nos seguros de danos, responsabilidades e pessoas pode ser consultada no site do IRB.

Sobre o Dashboard IRB+Mercado Segurador

O Dashboard IRB+Mercado Segurador é o painel de dados interativo do IRB+Inteligência. Desenvolvido pelo IRB Brasil RE, disponibiliza os dados históricos das operações de seguro e resseguro, com segregação por linhas de negócio, grupos seguradores e foco nos seguros de danos, responsabilidades e pessoas.

Resultado da IRB Brasil no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da IRB Brasil (IRBR3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de -R$ 229,8 milhões, contra prejuízo de -R$ 19,7 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Margem líquida da IRB Brasil atingiu -9,7% no 3t20, apresentando retração de -8,6 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da IRB Brasil (IRBR3) acumulam alta de 9,39% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 78,47% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.