O IRB Brasil Resseguros (IRBR3), informou nesta sexta-feira (26), através de Fato Relevante, que foi concluída a investigação independente realizada pela KPMG Assessores Ltda. e Felsberg Advogados sobre a divulgação de informações acerca da base acionária da Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Esta investigação identificou os responsáveis pela disseminação de informação inverídica acerca da base acionária da Companhia - notadamente no tocante a Berkshire Hathaway -, os quais praticaram estes atos irregulares, em caráter individual, fora de seus mandatos e de seus poderes regulares de gestão.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Adicionalmente, em apurações internas, a nova Diretoria da Companhia detectou a existência de irregularidades no pagamento de supostos bônus a ex-Diretor e outros colaboradores do IRB Brasil RE e suas controladas, em montante já identificado de aproximadamente R$ 60 milhões.

A nova Diretoria, verificou, ainda, que em fevereiro e março de 2020 foram realizadas operações de recompra de ações da Companhia que ultrapassaram as quantidades autorizadas pelo Conselho de Administração em 2.850.000 ações.

Os responsáveis primários já identificados por todas estas irregularidades apuradas não integram mais os quadros da Companhia. Todas essas operações foram realizadas à revelia do Conselho de Administração.

A Companhia apresentou as conclusões de todas as apurações acima indicadas ao Ministério Público Federal, Comissão de Valores Mobiliários – CVM e Superintendência de Seguros Privados - Susep.

A Companhia irá colaborar com as investigações que vierem a ser conduzidas pelas autoridades competentes, fornecendo os devidos esclarecimentos, informações e documentos que se fizerem necessários.

Do mesmo modo, a Companhia tomará as devidas providências legais a fim de se ressarcir de todos os prejuízos que lhe foram causados por condutas irregulares cometidas pelos indivíduos envolvidos.

Por fim, a Companhia está comprometida em prosseguir no processo de aprimoramento constante de seus mecanismos de compliance, integridade corporativa, governança e controles internos com base nos fatos apurados e pretende atuar para aperfeiçoar pontos de atenção identificados por meio das referidas investigações.

O IRB reafirma o seu compromisso com a transparência, integridade e boas práticas de governança corporativa e não admite a prática de atos irregulares por integrantes de seus quadros.

Resultados IRB Brasil Primeiro Trimestre de 2020

O IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRBR3) comunicou na segunda-feira (15), através de comunicado ao mercado, aos seus acionistas e ao mercado que, atualizou, na presente data, seu Calendário Anual de Eventos , em função da alteração da data de divulgação das Informações Trimestrais.

Sendo assim, a nova data das ITR referentes ao 1º trimestre para o dia 29 de junho de 2020 (após o fechamento do pregão) e a data da Teleconferência para Divulgação dos Resultados referentes ao 1º trimestre para o dia 30 de junho de 2020.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.