O IRB Brasil (IRBR3) informou nesta segunda-feira (26), através de fato relevante, que firmou parceria com a B3 (B3SA3), uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão, para desenvolver uma plataforma inédita no Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O projeto visa conectar corretores, seguradoras e resseguradoras em uma única rede e permitir que as operações, envolvendo contratos de seguros e resseguros, sejam realizadas via internet.

A ferramenta, que chegará ao mercado em 2021, é baseada na tecnologia blockchain e possibilitará concluir, em segundos, processos que hoje podem durar meses.

O projeto poderá estar sujeito à apreciação dos órgãos reguladores, a depender do desenvolvimento a ser realizado.

Criado em 2008, o blockchain, que já é utilizado pelo mercado financeiro, funciona, na prática, como um livro de registro virtual formado por uma rede incorruptível de blocos.

Essa estrutura não permite alteração das informações e oferece criptografia segura para a troca, em grande volume, de ativos digitais, sem a necessidade de um intermediário.

Aplicada ao setor de seguros e resseguros, possibilitará negociações multilaterais, com segurança, alta velocidade e oferta de informações precisas em tempo real.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O que é Blockchain?

Blockchain é um sistema de registro de informações de uma maneira que torna difícil ou impossível alterar, hackear ou trapacear o sistema.

Um blockchain é basicamente um livro-razão digital de transações que é duplicado e distribuído por toda a rede de sistemas de computador no blockchain.

Cada bloco da cadeia contém várias transações e, sempre que ocorre uma nova transação na cadeia de blocos, um registro dessa transação é adicionado ao livro-razão de cada participante.

O banco de dados descentralizado gerenciado por vários participantes é conhecido como Distributed Ledger Technology (DLT).

Blockchain é um tipo de DLT em que as transações são registradas com uma assinatura criptográfica imutável chamada hash.

Isso significa que se um bloco em uma cadeia fosse alterado, seria imediatamente aparente que ele foi adulterado.

Se os hackers quisessem corromper um sistema de blockchain, eles teriam que mudar todos os blocos da cadeia, em todas as versões distribuídas da cadeia.

Resultado da IRB Brasil no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da IRB Brasil (IRBR3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 28 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 685 milhões, queda de -276,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Margem líquida da IRB Brasil atingiu -32,6% no 2t20, apresentando retração de -56,9 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da IRB Brasil (IRBR3) acumulam alta de 0,88% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 80,52% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.