O conselho de administração da resseguradora IRB Brasil aprovou uma primeira emissão de debêntures simples não conversíveis no valor de até 900 milhões de reais, para ajudar a empresa a se reenquadrar aos critérios de cobertura de provisões e margem de liquidez definidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A emissão será feita em duas séries, afirmou a empresa em comunicado ao mercado na noite de segunda-feira, acrescentando que parte dos recursos será usado para “fortalecer a estrutura de capital da companhia”.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

As debêntures da primeira série vencerão em outubro de 2023 e as da segunda série em outubro de 2026. Os papéis da primeira tranche pagarão juros remuneratórios de 100% do DI mais spread máximo de 3,35%.

Já sobre os títulos da segunda incidirão juros prefixados correspondentes ao que for maior entre um máximo 6,15% ao ano e NTN-B, com vencimento em 2026, “acrescida exponencialmente de spread ou sobretaxa de, no máximo, 3,85%”.

Resultado da IRB Brasil no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da IRB Brasil (IRBR3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 28 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 685 milhões, queda de -276,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Margem líquida da IRB Brasil atingiu -32,6% no 2t20, apresentando retração de -56,9 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da IRB Brasil (IRBR3) acumulam alta de 37,15% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 78,10% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.