O IRB-Brasil (IRBR3) informou nesta segunda-feira (20), através de fato relevante, que finalizou o processo de seleção do novo Diretor Presidente da Companhia.

O Conselho de Administração da Companhia elegeu o Sr. Raphael Afonso Godinho de Carvalho para o cargo de Diretor Presidente do IRB Brasil RE.

O novo Diretor Presidente tomará posse em 1° de outubro de 2021, com mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até 2 de julho de 2023.

O Sr. Raphael de Carvalho tem larga experiência nos setores financeiro e de seguros, tendo uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte.

O executivo é graduado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem um MBA em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especializações na Kellog School of Management e em Harvard, ambas nos EUA.

Nos últimos seis anos e meio, Carvalho ocupou o cargo de presidente da seguradora Metlife para o Brasil e Colômbia. Antes disso, foi Country Manager da Visa para a América Latina e Caribe e o sócio líder da consultoria Accenture para a Prática de Seguros.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Também teve passagens pelo Unibanco (onde foi responsável pelo Fininvest, Unibanco Capitalização e Unicard), BTG, Nationwide Financial e Russel Reynolds.

A chegada do Sr. Raphael de Carvalho para ocupar o cargo de Diretor Presidente é a mais recente etapa do processo de reestruturação e transformação pela qual a Companhia vem passando.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado do IRB Brasil no Segundo Trimestre de 2021

O resultado do IRB Brasil (IRBR3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 17 de agosto, apresentou um prejuízo de R$ 206,9 milhões, apresentando redução no prejuízo de -68,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado de underwriting da IRB Brasil totalizou um prejuízo de R$ 337,2 milhões no 2T21, apresentando retração de -67,5% na comparação com o 2T20.

A margem líquida da IRB Brasil atingiu -10,0% no 2T21, apresentando crescimento de 21,2 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da IRB Brasil (IRBR3) acumulam queda de 0,58% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 12,23% nos últimos 12 meses.