IRB Brasil RE (IRBR3) demitiu na última quinta-feira (21) o contador Paulo Daniel Araújo da Rocha, diretor de controladoria da Companhia, o fato foi divulgado no jornal “Valor Econômico”.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o jornal, Rocha foi demitido por justa causa sob alegação de “fraude em contratos”.

A IRB teve recentemente a renúncia do suplente do conselho e há quatro semanas outros membros renunciaram devido ao impacto do Coronavirus.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O cenário conturbado na empresa vem logo após a Berkshire Hathaway, companhia de investimentos do bilionário Warren Buffett, ter se pronunciado sobre a afirmação de que havia aumentado sua posição na empresa.

A Berkishire Hathaway ressaltou que não era e não pretendia ser acionista do IRB (IRBR3). Atualmente, a resseguradora se encontra, desde o mês de março, em uma investigação interna realizada pelos escritórios de advocacia Felsberg e pela KPMG.

Dessa forma, o IRB Brasil (IRBR3) sofreu um grande impacto em sua credibilidade, o que, além da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, fez com que suas ações despencassem na Bolsa.

As ações do IRB Brasil (IRBR3) acumulam uma desvalorização de 81,5% até o momento, ocorrem ao menos seis motivos que levaram a queda das ações na bolsa esse ano, a maioria deles tem relação à perda de confiança por parte dos investidores com a empresa.

O IRB Brasil (IRBR3) ainda não apresentou o resultado do primeiro trimestre de 2020, a divulgação está marcada para o dia 18 de junho.

Acompanhe nossa agenda de divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2020.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.