A IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) anunciou nesta quarta-feira (19), por meio de comunicado ao mercado, a indicação de Carlos Guerra como novo vice-presidente executivo de riscos e conformidade.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A vice-presidência liderada por Guerra será composta pela vice-presidência não estatutária de relações institucionais, pelas gerências de riscos corporativos, de Compliance e de suporte aos órgãos de governança, bem como passará a ser responsável, inclusive, pela Diretoria Jurídica da Companhia.

Segundo a companhia, como forma de reforço à governança, a área de Compliance responderá também ao Comitê de Ética, Sustentabilidade e Governança, enquanto a gerência de Riscos Corporativos ao Comitê de Riscos e Solvência.

O novo executivo do IRB Brasil RE acumula quase 30 anos de experiência nas áreas jurídica, comercial, de controles internos, financeira, administrativa e previdenciária.

Administrador e advogado de formação, Carlos Guerra é pós-graduado em Mercado de Capitais e especializado em International Business.

O executivo tem passagens pela Seguradora Líder DPVAT como diretor estatutário de Relações com Investidores, pelo Itaú Unibanco (ITUB4), na área de Previdência, e mais recentemente pela Prudential do Brasil como vice-presidente estatutário sênior, responsável pela gestão integral da operação de Vida em Grupo da empresa.

Como estatutário, Guerra se junta ao CEO e Presidente do Conselho de Administração Antônio Cássio dos Santos, à Vice-Presidente Executiva de Resseguros, Isabel Blázquez Solano, ao Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, Werner Romera Süffert, e ao agora Vice-Presidente Executivo de Operações e Atuária, Wilson Toneto, que até então atuava como Vice-Presidente Executivo de Riscos e Conformidade.

De acordo com a IRB Brasil RE, as mudanças foram efetuadas pela nova Administração no intuito de fortalecer a estrutura de governança da Companhia, com base nas melhores práticas internacionais de atendimento aos clientes e parceiros de negócios.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.