O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou que a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) decidiu, por unanimidade, aprovar o encerramento da Fiscalização Especial a qual IRB Brasil estava sujeito.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em 18 de fevereiro de 2021, a Companhia havia informado que, com base nas Demonstrações Financeiras de 31 de dezembro de 2020, havia atingido o enquadramento regulatório referente aos índices de liquidez e cobertura de provisões técnicas.

A insuficiência de ativos garantidores das provisões técnicas, que gerou a referida Fiscalização Especial, havia sido informada ao mercado em 11 de maio de 2020, após a Companhia ser oficiada pela SUSEP.

Durante todo o referido período, a Companhia manteve o mercado devidamente informado acerca de sua situação em relação à adequação às normas vigentes e adotou todas as medidas necessárias para solucionar a questão com a maior brevidade possível.

O encerramento da Fiscalização Especial pela SUSEP representa um marco fundamental no processo de recuperação da Companhia, com mais de 80 anos de existência.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do IRB Brasil no Quarto Trimestre de 2020

O resultado do IRB Brasil (IRBR3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 18 de fevereiro, apresentou um prejuízo líquido de R$ 620,2 milhões, contra um lucro de R$ 654,4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Margem líquida da IRB Brasil atingiu -28,3% no 4t20, apresentando retração de -42,1 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da IRB Brasil (IRBR3) acumulam alta de 2,27% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 31,78% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.