A fatia de Warren Buffett na Apple (AAPL34) parece mais suculenta do que nunca, após um aumento de quase 50% no preço das ações da gigante da tecnologia este ano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Berkshire Hathaway (BERK34) possui cerca de 916 milhões de ações, o que lhe dá uma participação de 5,8% na Apple no valor de quase US$ 180 bilhões hoje. 

O famoso conglomerado comprou a grande maioria dessas ações por US$ 31 bilhões, o que significa que obteve um lucro quase seis vezes maior no papel (supondo que não diminuísse a posição no último trimestre).

As ações da Apple atingiram recordes este ano ao lado de outras ações de Big Tech, em parte devido ao entusiasmo dos investidores com a inteligência artificial (IA), que promete aumentar a produtividade e aumentar os lucros dos fornecedores.

A Apple é de longe a participação mais valiosa no portfólio de ações da Berkshire. A empresa de Buffett também é a maior acionista individual da Apple. 

O analista do UBS Brian Meredith estimou em uma nota de pesquisa esta semana que o portfólio da Berkshire valorizou 10,1% entre 1º de abril e 16 de julho deste ano, onde 75% desse ganho foi devido à sua posição na Apple.

Meredith sugeriu que os ganhos com as ações da Berkshire aumentaram seu valor intrínseco em 5%, o que significa que suas ações agora são negociadas com um desconto de 15% em relação ao valor subjacente da empresa. 

É claro que Buffett visa investir em negócios de alta qualidade a longo prazo e pouco se importa com as oscilações de curto prazo nos preços das ações. 

No entanto, Buffett defendeu o tamanho maciço de sua aposta na Apple no início deste ano, dizendo que é um "negócio melhor do que qualquer outro que possuímos".

O chefe da Berkshire também defendeu o foco da Apple em fazer algumas coisas bem, elogiou o CEO Tim Cook como um líder excepcional e sublinhou como produtos indispensáveis ​​como iPhones e MacBooks são para seus usuários.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Business Insider