Anualmente todo investidor de Fundo Imobiliário (FIIs) precisa fazer a declaração do Imposto de Renda dos investimentos, mas é necessário ter em mãos o Informe de Rendimentos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os fundos imobiliários bateram 1 milhão de investidores em 2020 e agora muitos desses estreantes na bolsa terão que declarar pela primeira vez esse investimento no IR.

Para declarar os fundos imobiliários (FIIs) no imposto de renda de 2021 é necessário possuir o Informe de Rendimentos, o problema é que talvez você não receba esse documento.

Nem todo administrador de fundo envia por e-mail ou carta, se for o seu caso você terá que buscar a informação pessoalmente.

Na hipótese de não receber não perca tempo, acesse o site da B3 ou veja na nossa lista de fundos imobiliários (abaixo) o contato do administrador para buscar o documento.

As notas de corretagem também poderão ser úteis para verificar os aportes para declarar o lucro na venda de quotas.

Leia até o final para encontrar o contato do administrador do seu FII para buscar o informe de rendimento.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Prazo de entrega do IR 2021 e Multa

A declaração do imposto de renda (DIRPF) de 2021 deve ser apresentada no período de 01 de março a 30 de abril.

Caso o contribuinte esteja obrigado a enviar a DIRPF, mas não o faça no período indicado, estará sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte maneira:

  • Existindo imposto devido, multa de 1% do imposto devido, ainda que integralmente pago, observados o valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido;
  • Inexistindo imposto devido, multa de R$ 165,74.

Como recebo meu informe de FII´s?

O informe de rendimentos dos fundos imobiliários é enviado através de carta pelo administrador ou escriturador até o dia 28/02, de acordo com o seu cadastro junto à B3.

Além disso, alguns administradores enviam um e-mail com a orientação para que seja possível o download através de seu site.

Caso você não tenha recebido, verifique na lista de FIIs abaixo o contato do administrador e solicite o seu informe.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Não recolhi minhas DARF´s em 2020, como devo prosseguir?

O procedimento de recolhimento será o mesmo do convencional através do site da SicalcWeb da Receita Federal, com diferença apenas no mês de referência.

No Sicalc, será possível atualizar o valor do imposto devido com juros e multa até a data do pagamento.

Lembre que as DARF´s devem ser emitidas e pagas até o último dia do mês subsequente das vendas (data do pregão).

Devo declarar o FII que comprei em IPO e não vendi

Sim, todos os ativos em custódia deverão ser declarados na ficha “bens e direitos” da declaração de imposto de renda com o custo de aquisição ou médio, em caso de movimentação.

A nota de corretagem é o documento que pode ser utilizado para conferir os valores pagos.

Vale lembrar que a quantidade de ativos e o valor pago no IPO são exibidos no seu extrato.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Lista de Fundos Imobiliários

Veja a lista dos fundos imobiliários e a forma de buscar o informe de rendimentos para a declaração do imposto de renda de 2021.

TickerNome do Fundo ImobiliárioAdministradoraEmailTelefoneProcedimento para adquirir a 2ª via
ABCP11GRAND PLAZA SHOPPING FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
ALMI11TORRE ALMIRANTE FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
ALZR11ALIANZA TRUST RENDA IMOBILIÁRIA FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
AQLL11ÁQUILLA FIIÍndigo DTVMindigodtvm.com.br(11) 3113-0060Solicitar através do site, junto ao número do CPF e qual o fundo em questão.
ARRI11ÁTRIO REIT RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
ATSA11HEDGE ATRIUM SHOPPING FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
BARI11BARIGUI RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS I FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
BBPO11BB PROGRESSIVO II FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
BBRC11BB RENDA CORPORATIVA FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
BBVJ11BB VOTORANTIM CIDADE JARDIM CONTINENTAL TOWER FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
BCFF11BTG PACTUAL FUNDO DE FUNDOS FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
BCIA11BRADESCO CARTEIRA IMOBILIÁRIA ATIVA FIIBEM DTVMdac.fiscal@bradesco.com.br(11) 3684-4522Solicitar através de uma agência do Bradesco, necesário portar documento com foto.
BCRI11BANESTES RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
BICR11INTER TÍTULOS IMOBILIÁRIOS FIIInter DTVMri@bancointer.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
BNFS11BANRISUL NOVAS FRONTEIRAS FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
BPFF11BRASIL PLURAL ABSOLUTO FUNDO DE FUNDOS FIIGenial Investimentosmiddleadmint@genialinvestimentos.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
BPML11BTG PACTUAL SHOPPINGS FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
BRCO11BRESCO LOGÍSTICA FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
BRCR11BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE FUND FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
BTCR11BTG PACTUAL CRÉDITO IMOBILIÁRIO FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
BTLG11BTG PACTUAL LOGÍSTICA FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
BZLI11BRAZIL REALTY FIIPlanner Corretoraauditoriafundos@planner.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
CARE11BRAZILIAN GRAVEYARD AND DEATH CARE SERVICES FIIPlanner Corretoraauditoriafundos@planner.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
CBOP11CASTELLO BRANCO OFFICE PARK FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
CEOC11CEO CYRELA COMMERCIAL PROPERTIES FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
CNES11CENESP FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
CPSTS11BCAPITÂNIA SECURITIES II FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
CPFF11CAPITÂNIA REIT FOF FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
CRFF11CAIXA RIO BRAVO FOFII II FIICaixa Econômica Federalgeafi03@caixa.gob.brApenas E-mailSolicitar em uma agência o informe de rendimentos ou através do e-mail com o fundo em questão e número do CPF.
CTXT11CENTRO TEXTIL INTERNACIONAL FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
CVBI11VBI CRI FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
CXRI11CAIXA RIO BRAVO FUNDO DE FUNDOS FIICaixa Econômica Federalgeafi03@caixa.gob.brApenas E-mailSolicitar em uma agência o informe de rendimentos ou através do e-mail com o fundo em questão e número do CPF.
CXTL11CAIXA TRX LOGÍSTICA RENDA FIICaixa Econômica Federalgeafi03@caixa.gob.brApenas E-mailSolicitar em uma agência o informe de rendimentos ou através do e-mail com o fundo em questão e número do CPF.
DMAC11MAC FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
DOMC11REAG RENDA IMOBILIÁRIA FIIMonetaradm.fiduc@monetar.com.br(21) 3823-8055Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
EDGA11EDIFÍCIO GALERIA FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
EURO11EUROPAR FIICoin DTVMadmfundoimobiliario@coinvalores.com.br(11) 3035-4141Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
FAED11ANHANGUERA EDUCACIONAL FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
FCFL11CAMPUS FARIA LIMA FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
FEXC11BTG PACTUAL FUNDO DE CRI FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
FIGS11GENERAL SHOPPING ATIVO E RENDA FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
FIIB11INDUSTRIAL DO BRASIL FIICoin DTVMadmfundoimobiliario@coinvalores.com.br(11) 3035-4141Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
FIVN11VIDA NOVA FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
FLCR11FARIA LIMA CAPITAL RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS I FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
FLMA11CONTINENTAL SQUARE FARIA LIMA FIIBR Capitalvilbrcapital.com.br(11) 5508-3500Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
FLRP11FLORIPA SHOPPING FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
FMOF11MEMORIAL OFFICE FIICoin DTVMadmfundoimobiliario@coinvalores.com.br(11) 3035-4141Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
FOFT11HEDGE TOP FOFII 2 FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
FPAB11PROJETO ÁGUA BRANCA FIICoin DTVMadmfundoimobiliario@coinvalores.com.br(11) 3035-4141Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
FVBI11VBI FL 4440 FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
FVPQ11VIA PARQUE SHOPPING FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
GGRC11GGR COVEPI RENDA FIICM Capital Marketsescrituracao@vortx.com.br(11) 3848-1150Solicitar via e-mail com foto do RG ou CNH e o fundo em questão.
GRLV11CSHG GR LOUVEIRA FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
GSFI11GENERAL SHOPPING OUTLETS DO BRASIL FIIPlanner Corretoraauditoriafundos@planner.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
GTWR11GREEN TOWERS FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
HABT11HABITAT II FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
HBTT11HABITAT I FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
HCRI11HOSPITAL DA CRIANÇA FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
HCTR11HECTARE CE FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
HFOF11HEDGE TOP FOFII 3 FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
HGBS11HEDGE BRASIL SHOPPING FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
HGCR11CSHG RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
HGFF11CSHG IMOBILIÁRIO FOF FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
HGLG11CSHG LOGÍSTICA FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
HGPO11CSHG PRIME OFFICES FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
HGRE11CSHG REAL ESTATE FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
HGRU11CSHG RENDA URBANA FIICredit Suisse Hedging-Griffoinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3003-9285Solicitar 2ª via através do escriturador (itaú) em um dos telefones a seguir (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 0014 nas demais localidades ou solicitar através do e-mail.
HLOG11HEDGE LOGÍSTICA FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
HMOC11HEDGE SHOPPING PRAÇA DA MOÇA FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
HPDP11HEDGE SHOPPING PARQUE DOM PEDRO FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
HSML11HSI MALLS FIISantander Securities Servicesfundosimobiliarioss3@santander.com.brApenas E-mailFoi enviado por correio no endereço cadastrado; caso necessite a 2ª via enviar um e-mail com a solicitação que será enviado um formulário para preenchimento e o procedimento a ser realizado.
HTMX11HOTEL MAXINVEST FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
HUSC11HOSPITAL UNIMED SUL CAPIXABA FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
IBFF11FOF INTEGRAL BREI FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
IRDM11IRIDIUM RECEBÍVEIS FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
JPPA11JPP ALLOCATION MOGNO FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
JPPC11JPP CAPITAL FIIFINAXISmovimentacoesfundos@finaxis.com.br(41) 30740-5815Solicitar via portal finaxis.com.br no item IRPF ou e-mail com o número de seu CPF e endereço cadastrado na XP.
JRDM11SHOPPING JARDIM SUL FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
JSRE11JS REAL ESTATE MULTIGESTÃO FIISafra Asset Managementback.corretora@safra.com.br(11) 3175-9053Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
KFOF11KINEA FUNDO DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS FIIIntrag DTVMinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br0800-720-0014Estarão disponíveis aos investidores no portal https://correspondenciasdigitais.com.br/login ou pedir através do telefone informado.
KINP11EVEN PERMUTA KINEA FIIIntrag DTVMinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br0800-720-0014Estarão disponíveis aos investidores no portal https://correspondenciasdigitais.com.br/login ou pedir através do telefone informado.
KNCR11KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FIIIntrag DTVMinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br0800-720-0014Estarão disponíveis aos investidores no portal https://correspondenciasdigitais.com.br/login ou pedir através do telefone informado.
KNHY11KINEA HIGH YIELD CRI FIIIntrag DTVMinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br0800-720-0014Estarão disponíveis aos investidores no portal https://correspondenciasdigitais.com.br/login ou pedir através do telefone informado.
KNIP11KINEA ÍNDICES DE PREÇOS FIIIntrag DTVMinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br0800-720-0014Estarão disponíveis aos investidores no portal https://correspondenciasdigitais.com.br/login ou pedir através do telefone informado.
KNRE11KINEA II REAL ESTATE EQUITY FIIIntrag DTVMinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br0800-720-0014Estarão disponíveis aos investidores no portal https://correspondenciasdigitais.com.br/login ou pedir através do telefone informado.
KNRI11KINEA RENDA IMOBILIÁRIA FIIIntrag DTVMinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br0800-720-0014Estarão disponíveis aos investidores no portal https://correspondenciasdigitais.com.br/login ou pedir através do telefone informado.
LGCP11LOGCP INTER FIIInter DTVMri@bancointer.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
LUGG11LUGGO FIIInter DTVMri@bancointer.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
LVBI11VBI LOGISTICO FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
MALL11MALLS BRASIL PLURAL FIIGenial Investimentosmiddleadmint@genialinvestimentos.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
MAXR11MAX RETAIL FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
MBRF11MERCANTIL DO BRASIL FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
MCCI11MAUÁ CAPITAL RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
MFII11MÉRITO DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO I FIIPlanner Corretoraauditoriafundos@planner.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
MGFF11MOGNO FOF FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
MXRF11MAXI RENDA FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
NEWL11NEWPORT LOGÍSTICA FIIPluralescrituracao@bancoplural.comApenas E-mailSolicitar via e-mail junto com quais fundos necessita e anexo RG ou CNH.
NPAR11NESTPAR FIIPlanner Corretoraauditoriafundos@planner.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
NSLU11HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
NVHO11NOVO HORIZONTE FIIPluralescrituracao@bancoplural.comApenas E-mailSolicitar via e-mail junto com quais fundos necessita e anexo RG ou CNH.
ONEF11THE ONE FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
ORPD11OURO PRETO DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO I FIIPlanner Corretoraauditoriafundos@planner.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
OUCY11OURINVEST CYRELA FIIOurinvestatendimentoacotistas.fii@ourinvest.com.br(11) 3171-3003Solicitar via e-mail com foto do RG ou CNH e o fundo em questão.
OUFF11OURINVEST FUNDO DE FUNDOS FIIOurinvestatendimentoacotistas.fii@ourinvest.com.br(11) 3171-3003Solicitar via e-mail com foto do RG ou CNH e o fundo em questão.
OUJP11OURINVEST JPP FIIFINAXISmovimentacoesfundos@finaxis.com.br(41) 30740-5815Solicitar via portal finaxis.com.br no item IRPF ou e-mail com o número de seu CPF e endereço cadastrado na XP.
PABY11PANAMBY FIIBRKB DTVMhttp://www.brkbdtvm.com.br/atendimento.aspx(21) 3725-9800Solicitar via site com o número de seu CPF.
PATC11PÁTRIA EDIFÍCIOS CORPORATIVOS FIIModalmiddleoffice@modal.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
PLCR11PLURAL RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS FIIPluralescrituracao@bancoplural.comApenas E-mailSolicitar via e-mail junto com quais fundos necessita e anexo RG ou CNH.
PLRI11POLO RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS I FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
PORD11POLO RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS II FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
PQDP11PARQUE DOM PEDRO SHOPPING CENTER FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
PRSV11PRESIDENTE VARGAS FIIBEM DTVMdac.fiscal@bradesco.com.br(11) 3684-4522Solicitar através de uma agência do Bradesco, necesário portar documento com foto.
QAGR11QUASAR AGRO FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
RBBV11JHSF RIO BRAVO FAZENDA BOA VISTA CAPITAL PROTEGIDO FIICaixa Econômica Federalgeafi03@caixa.gob.brApenas E-mailSolicitar em uma agência o informe de rendimentos ou através do e-mail com o fundo em questão e número do CPF.
RBCB11RIO BRAVO CRÉDITO IMOBILIÁRIO I FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
RBCO11RB CAPITAL OFFICE INCOME FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
RBDS11RB CAPITAL DESENVOLVIMENTO RESIDENCIAL II FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
RBED11RIO BRAVO RENDA EDUCACIONAL FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
RBFF11RIO BRAVO IFIX FUNDO DE FUNDOS FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
RBGS11RB CAPITAL GENERAL SHOPPING SULACAP FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
RBIV11RIO BRAVO CRÉDITO IMOBILIÁRIO IV FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
RBRD11RB CAPITAL RENDA II FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
RBRF11RBR ALPHA MULTIESTRATÉGIA REAL ESTATE FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
RBRP11RBR PROPERTIES FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
RBRR11RBR RENDIMENTO HIGH GRADE FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
RBRY11RBR CRÉDITO IMOBILIÁRIO HIGH YIELD FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
RBVA11RIO BRAVO RENDA VAREJO FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
RBVO11RIO BRAVO CRÉDITO IMOBILIÁRIO II FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
RCFA11GRUPO RCFA FIIFram Capitalcontato@framcapital.com(11) 3513-3100Solicitar através do site, junto ao número do CPF e qual o fundo em questão.
RCRB11RIO BRAVO RENDA CORPORATIVA FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
RDES11RENDA DE ESCRITÓRIOS FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
RDPD11BB RENDA DE PAPÉIS IMOBILIÁRIOS II FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
RECT11UBS BR OFFICE FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
REIT11SOCOPA FIISocopadistribuicao.fundos@socopa.com.br(11) 3299-2117Entrar em contato atavés do e-mail ou telefone informado.
RNDP11BB RENDA DE PAPÉIS IMOBILIÁRIOS FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
RNGO11RIO NEGRO FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
SAAG11SANTANDER AGÊNCIAS FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
SADI11SANTANDER PAPÉIS IMOBILIÁRIOS CDI FIISantander Securities Servicesfundosimobiliarioss3@santander.com.brApenas E-mailFoi enviado por correio no endereço cadastrado; caso necessite a 2ª via enviar um e-mail com a solicitação que será enviado um formulário para preenchimento e o procedimento a ser realizado.
SCPF11SCP FIIBR Capitalvilbrcapital.com.br(11) 5508-3500Solicitar via e-mail com o número de seu CPF.
SDIL11SDI RIO BRAVO RENDA LOGÍSTICA FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
SDIP11SDI PROPERTIES FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
SHPH11SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
SPTW11SP DOWNTOWN FIIGenial Investimentosmiddleadmint@genialinvestimentos.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
TBOF11TB OFFICE FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
TFOF11HEDGE TOP FOFII FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
TGAR11TG ATIVO REAL FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
THRA11CYRELA THERA CORPORATE FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
TORM11TOURMALET I FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
TOUR11TOURMALET II FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
TRNT11TORRE NORTE FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
UBSR11UBS RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
VGIR11VALORA RE III FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
VILG11VINCI LOGISTICA FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
VINO11VINCI OFFICES FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
VISC11VINCI SHOPPING CENTERS FIIBRL Trustescrituracao.fundos@brltrust.com.br(11) 3133-0502Foi enviado um e-mail para cada cliente com o link para acesso aos informes de rendimentos no dia 28/02/2020; Para acessar basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF neste link.
VLOL11VILA OLÍMPIA CORPORATE FIIOliveira Trustsqescrituracao@oliveiratrust.com.br(21) 3514-0000Solicitar via e-mail com o número de seu CPF e o fundo em questão.
VOTS11VOTORANTIM SECURITIES MASTER FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
VRTA11FATOR VERITA FIIFatorfundosimobiliarios@fator.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com quais fundos necessita, anexo RG ou CNH.
VSHO11VOTORANTIM SHOPPING FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
VTLT11VOTORANTIM LOGÍSTICA FIIVotorantim Asset Managementri-vam@bv.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
WPLZ11SHOPPING WEST PLAZA FIIHedge Investmentsinformesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br(11) 3124-4100Solicitar através do itaú, disponíveis no website (https://correspondenciasdigitais.com.br/login) ou pelo telefone 0800-720-0014 ou através do e-mail.
XPCI11XP CRÉDITO IMOBILIÁRIO FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
XPCM11XP CORPORATE MACAÉ FIIRio Bravo Investimentosir2020fii@riobravo.com.brApenas E-mailEnviar e-mail com documento e comprovante de residência para o e-mail caso seja necessária a 2ª via
XPHT11XP HOTÉIS FIIGenial Investimentosmiddleadmint@genialinvestimentos.com.brApenas E-mailSolicitar via e-mail com o número de seu CPF.
XPIN11XP INDUSTRIAL FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
XPLG11XP LOG FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
XPML11XP MALLS FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
XPPR11XP PROPERTIES FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.
XTED11TRX EDIFÍCIOS CORPORATIVOS FIIBTG Pactual Serviços Financeirosescrituracao@btgpactual.comApenas E-mailRealizar solicitação através do "portal do cotista", utilizar o e-mail de cadastro junto a B3 (geralmente no qual recebe as notificações do CEI) www.btgpactual.com/portaldocotista/login.
YCHY11YAGUARA CAPITAL HIGH YIELD FIIVórtxInformes@vortx.com.br(11) 3030-7177Solicitar via e-mail com Nome completo, CPF, qual fundo possuí cotas e uma cópia de CPF, RG e CNH.

Disclaimer: Este material não substitui, em qualquer hipótese, orientações, determinações e prazos indicados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (“Receita Federal”).

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.