O investidor bilionário David Einhorn revelou uma nova aposta contra a Tesla (TSLA34), apesar de ter perdido dinheiro ao vender as ações em 2020.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa de investimentos Greenlight Capital comprou 1.000 contratos de venda contra 100.000 ações da Tesla no quarto trimestre.

Uma opção de venda dá ao titular o direito de vender ações a um determinado preço no futuro, permitindo-lhes lucrar com uma queda nas ações de uma empresa.

A nova aposta de Einhorn contra a Tesla foi revelada em um arquivamento do 13F, relatório trimestral exigido de todos os gestores de investimentos com pelo menos US$ 100 milhões em ativos.

Isso marca uma renovação de sua longa aposta na queda nas ações da Tesla. 

Nos últimos anos, o famoso gerente de fundos de hedge entrou e saiu de posições contra a empresa, o que levou a tensões com o CEO Elon Musk.

O arquivamento da Greenlight, publicado na segunda-feira, não divulga o valor da aposta contra a Tesla.

Einhorn poderia ter saído do negócio e registrado um lucro decente, com a Tesla caindo 17% no acumulado do ano em meio a uma venda geral de tecnologia.

A aposta da Greenlight Capital contra a Tesla foi seu maior perdedor em 2020, quando as ações da empresa de veículos elétricos dispararam mais de 700%.

Mesmo assim, Einhorn disse no final daquele ano que possuir ações da Tesla é uma "moda" e que o preço das ações era "bobo".

Einhorn e Musk entraram em confronto em 2019, com o chefe da Tesla indo ao Twitter para se gabar do aumento do preço das ações da empresa e criticar duramente a Greenlight e sua posição vendida. 

“Tenho certeza de que seus investidores gostariam que você ficasse esperto com a Tesla”, escreveu Musk.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.