As preocupações com o chamado inverno criptosão infundadas, de acordo com o Bank of America (BofA), o segundo maior banco dos EUA.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os investidores de criptomoedas que se perguntam por que os criptoativos não estão superando os tradicionais devem estar cientes sobre as características desse ecossistema.

“Esta é uma classe de ativos de tecnologia emergente e os tokens que alimentam o comércio do ecossistema como ativos de alto crescimento e risco especulativo, escreveram analistas liderados por Alkesh Shah.

Segundo a nota divulgada na terça-feira (17), os criptoativos enfrentam desafios semelhantes aos ativos tradicionais, como a inflação crescente, taxas de juros mais altas e aumento do risco de recessão.

Preocupações com o risco de fortes quedas de criptomoedas e efeitos colaterais nos mercados financeiros tradicionais devido ao colapso da stablecoin terraUSD (UST) também são infundadas, afirmou o banco.

Apesar disso, o BofA observou que a queda provavelmente tenha contribuído para a recente volatilidade do bitcoin (BTC).

Onde Investir? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Risco de Stablecoins como UST

A UST não é apoiada por ativos tradicionais e a perda de sua paridade com dólar mostra a durabilidade do mercado mais amplo de stablecoins.

A análise da instituição financeira relembrou que as maiores stablecoins mantiveram as paridades com moedas fiduciárias.

O Bank of America acrescentou que o colapso da rede Terra (LUNA) foi devido à sua priorização da adoção da UST sobre sua estabilidade de preços.

Embora o cenário não seja positivo sobre os planos de revitalização da UST, o banco ainda vê o potencial para uma stablecoin algorítmica bem-sucedida.

A nota dos analistas afirma ainda que espera que a regulamentação de stablecoin leve a maiores divulgações de stablecoins algorítmicas, mas uma proibição total parece improvável.

A proibição de stablecoins algorítmicas seria “prematura” e poderia retardar o crescimento do ecossistema de criptomoedas, considerou o BofA.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Binance News