A gigante de semicondutores Intel (ITLC34) disse na sexta-feira (11) que contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias blockchain com um roteiro de aceleradores com eficiência energética.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa pretende lançar um acelerador de blockchain ainda este ano, segundo o comunicado à imprensa assinado pelo vice-presidente sênior, Raja M. Koduri, que também é gerente geral do Accelerated Computing Systems and Graphics da Intel.

Entre os primeiros clientes da tecnologia estão: Argo, Blockchain, BLOCK (anteriormente conhecido como Square) e GRIID Infrastructure.

A Intel espera que suas inovações de circuito forneçam um acelerador de blockchain com “desempenho por watt mais de 1 mil vezes melhor do que as GPUs convencionais para mineração baseada em SHA-256”.

"Hoje, nós da Intel estamos declarando nossa intenção de contribuir para o desenvolvimento de tecnologias blockchain, com um roteiro de aceleradores com eficiência energética", disse o vice-presidente sênior.

Segundo Koduri, “a Intel envolverá e promoverá um ecossistema blockchain aberto e seguro e ajudará a avançar essa tecnologia de maneira responsável e sustentável”.

Acelerador com Eficiência Energética

Em seu comunicado, o vice-presidente sênior destacou a importância de desenvolver uma tecnologia com eficiência energética, já que a Intel vem sendo demandada por soluções de grande escala ​​e sustentáveis.

“Estamos cientes de que algumas tecnologias blockchains exigem uma enorme quantidade de poder de computação, o que infelizmente se traduz em uma imensa quantidade de energia, explicou Koduri.

De acordo com Raja Koduri, a Intel está “concentrando esforços em alcançar todo o potencial do blockchain, desenvolvendo as tecnologias de computação mais eficientes em escala”.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Com informações da Intel e Binance News.