A influenciadora polonesa Marta Rentel, de 26 anos, vendeu seu “amor digital” como um token não fungível (NFT) por US$ 250 mil (1 milhão de zlotys poloneses).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Embora a tecnologia blockchain possibilite muitos tipos de negócios e atividades, foi a primeira vez que um sentimento foi transformado em um NFT e vendido.

Marta Rentel, que atende pelo apelido online de martirenti, vendeu o ativo do "amor digital" no dia 13 de julho para um comprador ainda desconhecido.

Além de ter o ‘amor’ de Rental imortalizado na tecnologia blockchain, o comprador ainda terá o direito a um jantar, este na vida real, com a influencer.

Os NFTs são ativos digitais armazenados na tecnologia blockchain. 

A ideia por trás do armazenamento de informações em um blockchain é que se torna quase impossível editá-lo ou removê-lo. Isso significa que, quando você compra um NFT, o registro de sua compra é colocado em um livro-razão digital para sempre.

Apesar da venda, Rentel disse à Insider que sua identidade online, Marti Renti foi quem vendeu seu amor e não a mulher da vida real Marta Rentel.

"Nada na internet é físico, é parte da minha personalidade online", disse ela ao Insider.

De acordo com seu site, essa filosofia se estende a seu trabalho mais amplo como influenciadora. 

Diz: "Meu nome é Marti Renti. Não é meu nome 'real', é a versão digital dele, vindo do mundo paralelo onde a internet é o meu palco."
O NFT da polonesa foi vendido na Fanadise, plataforma voltada à influenciadores e produtores de conteúdo para a venda de NFTs.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.