Os indicados pelos acionistas minoritários Marcelo Gasparino e Juca Abdalla já estão eleitos para o Conselho de Administração da Petrobras (PETR4), informou o presidente da Assembleia Geral Extraordinário (AGE) da estatal, Bernardo Costa e Silva.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o advogado, os votos à distância e dos acionistas de American Depositary Receipts (ADRs) já foram suficientes para garantir a eleição dos dois indicados pelos minoritários.

A AGE, iniciada às 13 horas desta sexta-feira, 19, passou agora à votação dos demais indicados pelo governo para o Conselho, inclusive dos nomes rejeitados pelos órgão de governança da estatal: o secretário executivo da Casa Civil, Jônathas de Castro, e do procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano.

Foram aprovados pelo Conselho de Administração para serem eleitos na assembleia, além do presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, o presidente do Serpro, Gileno Gurjão Barreto (indicado a presidente do colegiado); Edison Antonio Costa Britto Garcia; a presidente do Conselho do Banco do Brasil (BBAS3), Ieda Aparecida de Moura Gagni; e os atuais conselheiros Ruy Flaks Schneider e Márcio Andrade Weber.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Segundo Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 2T22, foram divulgados no dia 28 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 54,3 bilhões no 2T22, alta de 26,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 98,3 bilhões no 2T22, apresentando crescimento de 58,6% na comparação com o 2T21.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 57,5% no 2T22, apresentando crescimento de 1,6 ponto percentual na comparação com o 2T21.

A margem líquida da Petrobras atingiu 31,8% no 2T22, apresentando retração de -6,9 pontos percentuais na comparação com o 2T21.

A ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 7,27% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 96,93% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.