A incorporadora imobiliária China Properties Group informou nesta sexta-feira, em comunicado à Bolsa de Hong Kong, que não pagou o valor principal de uma emissão de notas seniores que vencia neste dia 15 de outubro.  

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa deveria ter pago US$ 226 milhões aos credores.  

"Nenhum pagamento foi feito pela emissora na data de vencimento, o que constitui um evento de inadimplência nos termos da Escritura que constitui as Notas 2021", diz a empresa no comunicado. 

A emissão, realizada em 11 e 15 de outubro pela Cheergain Group, uma subsidiária da China Properties, tinha prazo de três anos e taxa de 15%.  

Segundo a incorporadora, o não pagamento ocorreu por uma crise de liquidez provocada por uma "incompatibilidade de tempo", uma vez que a companhia não é capaz de financiar o valor pendente a credores enquanto não concluir a venda ou refinanciamento de alguns de seus ativos. 

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

A China Properties disse que seguirá "considerando, explorando e trabalhando" por soluções para quitar seus débitos com credores.  

Entre as possibildiades analisadas, segundo a companhia, está o refinanciamento ou venda de algumas propriedades imobiliárias localizadas em Xangai e Chongqing, na China.  

Por requisição da empresa, as negociações de sua ação na Bolsa de Hong Kong, suspensas em 1º de abril deste ano, seguirão da mesma forma. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.