International Meal Company Alimentação (MEAL3) anunciou nesta segunda-feira (16), o acordo com a Two 2, 2OTW e Rede Monte Carlo, para explorar 8 restaurantes, sendo 4 com a marca Frango Assado e 4 com a marca Pizza Hut, dentro dos seus 4 postos de combustíveis localizados em rodovias nas regiões de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, norte do Estado de São Paulo.

Adicionalmente, a Companhia assinou uma proposta não vinculante com a Rede Monte Carlo para operar mais 8 restaurantes de localizados em rodovias, sendo 4 com as marcas Frango Assado e 4 com a marca Pizza Hut, em postos de combustíveis da Rede Monte Carlo.

Os outros 2 restaurantes da marca Pizza Hut dentro de 2 postos de combustíveis da Rede Monte Carlo localizados em perímetro urbano na região São José do Rio Preto.

A Rede Monte Carlo será responsável por toda construção e benfeitorias nos imóveis, sendo a IMC responsável pela instalação dos equipamentos/mobiliários e elementos da marca Frango Assado e Pizza Hut.

A IMC terá exclusividade para operar o comércio de alimentos e bebidas nos respectivos imóveis.

O modelo de parceria com a Monte Carlo é extremamente vantajoso para ambas as empresas.

A Monte Carlo não opera no segmento de alimentação e busca sempre parcerias com terceiros para a implantação de restaurantes nos imóveis onde estão instalados seus postos, enquanto no Frango Assado, estamos ampliando a rede e colocando nestes postos uma marca que é referência para o viajante.

Com isso, a IMC passará de 25 a 29 restaurantes da rede Frango Assado podendo chegar a 33 e expandirá suas marcas para o norte do Estado de São Paulo, além de poder contar com outros possíveis pontos resultantes desta parceria.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

A Rede Monte Carlo possui mais de 40 anos de experiência com postos de combustíveis e um total de 42 postos de combustíveis (incluindo aqueles que estão em fase de construção), localizados principalmente na região de São José do Rio Preto, sendo 14 em rodovias.

A IMC segue focada na estratégia de crescer a marca Frango Assado por meio de postos de rodovia já existentes, seja comprando o fundo de comércio do posto ou fazendo parcerias para operar restaurantes de redes de postos, como realizado com a Rede Monte Carlo.

Adicionalmente, esse tipo de acordo também beneficia a expansão das lojas Pizza Hut, que possui foco em lojas de rua no modelo delivery/retirada localizadas em postos de combustíveis dentro das cidades.