Illuvium é o próximo jogo de RPG de aventura play-to-earn 100% construído em blockchain que promete agitar o mercado de jogos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Nele, os usuários podem ganhar recompensas em Tokens Não-Fungíveis (NFT) ao explorar seu universo, coletar criaturas e vencer batalhas.

O jogo é descentralizado de classe AAA, desenvolvido na blockchain Ethereum por uma organização autônoma descentralizada (DAO) chamada Illuvium DAO. 

Illuvium foi anunciado pela primeira vez em 2020, com uma versão beta aberta do jogo. Uma versão móvel está prevista para ser lançada ainda em 2022.

Este é um jogo de batalha que reúne conceitos de metaverso, DeFi e criptomoedas para a criação de um mundo em 3D onde os jogadores podem explorar o ambiente, adquirir ativos, construir propriedades e completar desafios.

O token ILV serve tanto para recompensar os usuários pelas conquistas do jogo quanto para gerenciar o desenvolvimento do projeto.

Continue a leitura e saiba como o Illuvium funciona e como ganhar dinheiro jogando.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

O que é Illuvium (ILV)

lluvium é um jogo de blockchain do gênero RPG de mundo aberto, desenvolvido na Ethereum que funciona na modalidade “play-to-earn” ou jogar para ganhar. 

Jogos com essas características recompensam os usuários ativos e que contribuem para o jogo.

O projeto teve início em 2020 e é considerado o primeiro game AAA no protocolo Ethereum. Esse indicador significa que ele recebeu grande investimento financeiro e é esperado que seja de alta qualidade.

Illuvium é um jogo de batalha onde os jogadores viajam por um mundo de fantasia, derrotando e capturando criaturas chamadas de Illuvials. 

Existem cinco classes e cinco afinidades dessas criaturas, cada qual com suas vantagens e desvantagens. São elas:

  • Classes: Empata, Guerreiro, Guardião, Ladino e Psion.
  • Afinidades: Ar, Terra, Fogo, Natureza e Água.

Esses atributos são importantes porque ajudam a determinar sua força em combate.

Conforme o jogador vence batalhas e conclui missões, seus Illuvials se tornam mais poderosos.

Os seres capturados podem ser adicionados à coleção e usados em duelos contra outros jogadores.

O projeto do Illuvium tem seus próprios tokens, ILV e sILV.

Os holders (detentores) podem usar ILV para minerar liquidez, participar do sistema de governança e obter recompensas. 

O jogo também usa NFTs para representar cada Illuvial e itens do jogo, que podem ser negociados livremente em mercados NFT externos. 

Quem são os fundadores do Illuvium

A equipe de desenvolvimento da Illuvium é composta por uma equipe mundial com mais de 75 pessoas com experiência em vários campos. 

Alguns dos nomes mais proeminentes da equipe incluem os cofundadores Kieran e Aaron Warwick, irmãos de Kian Warwick, que fundou o protocolo DeFi, Synthetix.  

O produtor de jogos da Illuvium, Nate Wells, trabalhou anteriormente em jogos de sucesso como Bioshock, The Last of Us e Rise of the Tomb Raider. 

Como o Iluvium funciona?

Illuvium é um jogo totalmente construído em Blockchain, mais precisamente na rede Ethereum, assim como outros games famosos de NFTs como Sandbox e Decentraland.

Mesmo tendo esses elementos, o Illuvium é mais parecido com um videogame completo. 

Ele é acessado por meio de um aplicativo de desktop para download, mas também possui uma variedade de aplicativos DeFi de suporte ao seu redor.

Um dos pilares para o jogo é o modelo play-to-earn, que, basicamente, recompensa os jogadores ao participarem de ações dentro desse universo.

É possível ganhar tokens ILV como recompensas no jogo ao jogar, completar missões PVE, realizar conquistas especiais e ganhar prêmios em torneios e eventos.

Também pode participar e/ou apostar em partidas na Arena Leviathan, uma Arena de Batalha PVP onde os jogadores podem lutar entre si para provar quem é o Ranger mais forte em Illuvium.

O jogo apresenta uma variedade de fluxos de receita, principalmente derivados de compras de itens no jogo. Esse dinheiro é distribuído como recompensa para aqueles que apostam os tokens ILV por meio de um sistema de recompra ILV.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Tokens do jogo (ILV e sILV)

O token do jogo Illuvium é o ILV, um token ERC-20 na blockchain da Ethereum que desempenha funções de remuneração, staking e governança.

Os jogadores são recompensados com moedas ILV por suas conquistas ao jogar o jogo.

Os holders podem fazer staking de ILV e receber renda passiva com criptomoedas.

Além disso, os detentores do token podem participar do sistema de governança do jogo através da Organização Autônoma Descentralizada (DAO) do Illuvium. 

O conselho (Illuvinati Council) permite que a comunidade colabore com propostas de melhorias do jogo e outras mudanças no modelo de governança.

Além disso, a plataforma também conta com um token secundário, o sILV. Ele serve para usuários que estão com tokens ILV em bloqueio pelo staking.

Haverá um fornecimento total combinado de  10 milhões de tokens, fora os três milhões disponíveis em farm.

Esses tokens podem ser adquiridos no jogo ou comprados.

Histórico de preços token ILV

O token ILV teve uma grande valorização no final de 2021. De agosto até dezembro, ele valorizou mais de 700%, saindo dos U$ 200 e chegando a US$1.900, seu pico máximo em 30 de novembro 2021.

Desde então seu preço caiu, estando negociado na faixa dos US$ 500 no momento da escrita deste artigo.

Illuvium (ILV): Como Faturar com o Jogo 3D de RPG em Blockchain
Histórico de preços do token ILV. Fonte: Crypto.com

Como comprar Illuvium (ILV)

O token do Illuvium ILV pode ser adquirido no jogo ou comprado em várias exchanges por criptomoeda ou moeda fiduciária.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Illuvium (ILV) vale a pena?

Illuvium é considerado a evolução do Axie Infinity e é tido como a nova sensação de jogos RPG no mercado bilionário de games, sendo que ainda nem foi lançado em todas as suas versões.

Além disso, o time da Illuvium conta com um grupo forte de investidores, que traz a ideia de que será um grande lançamento.
Como o jogo ainda é uma novidade, não sabemos qual será a aceitação dos jogadores, e por isso, o aconselhável é que a posição neste ativo seja conservadora.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.