A Iguatemi (IGTA3) informou nesta segunda-feira, 22, que, em virtude da evolução do covid-19 no País e cumprindo determinação de decreto municipal, o Iguatemi Campinas e o Shopping Galleria permanecem fechados a partir de hoje até 29 de junho, com o funcionamento somente das operações essenciais (como farmácias, clínica da área de saúde, supermercados e restaurantes/praça de alimentação).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na região de Sorocaba, seguindo decreto municipal, a partir desta segunda-feira, por um período inicial de sete dias, as lojas do Iguatemi Esplanada, deverão permanecer fechadas, com o funcionamento apenas das operações essenciais.

Já as lojas que estão localizadas no território de Votorantim deverão permanecer abertas diariamente das 15h às 19h. Isso porque por recomendação do governo estadual, a prefeitura de Sorocaba determinou o retorno da cidade à fase 1 - área vermelha do Plano São Paulo.

Já a cidade vizinha de Votorantim permanece na classificação da fase 2.

Em fato relevante, a companhia ressalta que os lojistas poderão continuar operando por meio de delivery e/ou drive thru das 12h às 20h, uma alternativa de venda via Whatsapp que tem por objetivo apoiá-los nesse momento.

Resultado da Iguatemi no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Iguatemi (IGTA3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 12,5 milhões, queda de -88,8% em relação ao 4t19.

O Ebitda da Iguatemi atingiu R$ 100,7 milhões no 1t20, apresentando retração de 49,6% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda totalizou 65,6%, uma retração de -30,8 p.p. quando comparado ao 4t19.

As ações do Iguatemi (IGTA3) acumulam baixa de 3,44% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 15,82% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.