A Hypera (HYPE3) comunicou nesta terça-feira (31), através de fato relevante, que manteve tratativas e concluiu as negociações com a Controladoria-Geral da União (CGU) e com a Advocacia-Geral da União (AGU) para fechar um acordo de leniência, uma das prioridades da companhia para este ano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Neste sentido, a Hypera informa que celebrou o acordo de leniência e se obrigou ao pagamento à vista de aproximadamente R$ 110 milhões; e a continuar cumprindo com o plano de desenvolvimento de seu programa de integridade, a ser acompanhado pelo prazo de 18 meses pela CGU.

Este não altera aspectos operacionais, fiscais e regulatórios da Companhia.

A Companhia também informa que o valor do acordo será integralmente suportado pelo acionista João Alves de Queiroz Filho, conforme indicado no formulário de operações com partes relacionadas.

A Companhia reitera que não se beneficiou dos atos lesivos praticados e nas tratativas para o Acordo de Leniência não foi identificado danos ao erário relacionado aos fatos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Hypera Pharma trabalhou intensamente nos últimos anos para concluir de forma segura este assunto, sempre atendendo o melhor interesse de seus acionistas, colaboradores e da Companhia e finaliza o processo mediante a celebração do Acordo de Leniência.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.