A Hypera (HYPE3), informou na quinta-feira, 08, através de fato relevante, que celebrou a aquisição da totalidade do capital social da Bio Brands Franchising Gestão de Marcas Ltda. e da Bio Scientific Indústria de Cosméticos Ltda, formando juntas a Bioage.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
A Bioage desenvolve e comercializa a maior e mais completa linha de dermocosméticos de alta performance para uso profissional e home care do Brasil, com posição de liderança no mercado de estética brasileiro, e atingiu faturamento bruto em 2020 de aproximadamente R$80 milhões.
A Bioage utiliza ingredientes cruelty-free e sustentáveis na produção de seus produtos e conta hoje com uma plataforma direct to consumer e 55 franqueados regionais para impulsionar suas vendas e contribuir para a fidelização dos profissionais de saúde e bem-estar de pele no Brasil.
A aquisição da Bioage está alinhada com o objetivo estratégico da companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro de skincare por meio de produtos e marcas inovadoras, que sejam complementares aos seus negócios atuais e que possuam alto potencial de crescimento, e também permitirá a entrada da Hypera Pharma no canal de estética brasileiro.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Hypera no Primeiro Trimestre de 2021
O resultado da Hypera (HYPE3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 23 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 305,1 milhões no 1t21, uma alta de 28,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Hypera Pharma atingiu R$ 362,0 milhões no 1t21, apresentando crescimento de 45,6% na comparação com o 1t20.
A margem Ebitda da Hypera Pharma totalizou 30,9% no 1t21, apresentando crescimento de 0,4 pontos percentuais na comparação com o 1t20.
As ações da Hypera (HYPE3) acumulam queda de 0,35% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 7,32% nos últimos 12 meses.