Hypera Pharma (HYPE3) informou na segunda-feira (12), através de fato relevante, que foi celebrado contrato com a Sanofi para a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição no Brasil, México e Colômbia pelo valor de USD190,3 milhões.

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Os produtos a serem adquiridos incluem, no segmento de Consumer Health no Brasil, o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol, além dos medicamentos de prescrição Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia, entre outros.

O Brasil representou aproximadamente 67% da receita líquida desse portfólio em 2020.

A transação está alinhada com a estratégia da Companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro por meio de produtos com alto potencial de crescimento.

Com a conclusão dessa aquisição, a Hypera Pharma incrementará sua atuação nas categorias de Consumer Health e Produtos de Prescrição, com destaque para sistema nervoso central e gastrointestinal.

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Hypera Pharma e a Sanofi assinarão acordo de fabricação e fornecimento em conexão com a transação, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos à Companhia pelo período de até 3 anos.

Resultado da Hypera no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Hypera (HYPE3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 23 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 305,1 milhões, alta de 28,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Hypera Pharma atingiu R$ 362,0 milhões no 1t21, apresentando crescimento de 45,6% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da Hypera Pharma totalizou 30,9% no 1t21, apresentando crescimento de 0,4 pontos percentuais na comparação com o 1t20. 

As ações da Hypera (HYPE3) acumulam queda de 0,32% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 9,11% nos últimos 12 meses.

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