Os investidores em ações devem se afastar das Big Techs de mega capitalização e diversificar seus portfólios para ações de valor, de acordo com o CEO da Wealth Alliance.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Uma pequena gama de ações, incluindo Nvidia (NVDC34), Meta Platforms (M1TA34) e Tesla (TSLA34), foram responsáveis ​​por quase todos os ganhos dos índices de referência do mercado norte-americano em 2023.

Com o S&P 500 subindo 13% e o Nasdaq Composite saltando 27% no acumulado do ano.

Mas os investidores não devem continuar esperando esse tipo de retorno das Big Techs, disse Robert Conzo, na terça-feira (27).

"Esqueça as ações FAANG ou ações MAG 7 - The Magnificent Seven", disse ele à Reuters, referindo-se à Nvidia (NVDC34), Meta (M1TA34), Tesla (TSLA34), Apple (AAPL34), Amazon (AMZO34), Microsoft (MSFT34) e Alphabet (GOGL34), controladora do Google.

"Perseguir qualquer aumento nesse tipo de taxa de crescimento é um problema", acrescentou Conzo. "Então, onde você coloca dinheiro para trabalhar? Você coloca dinheiro para trabalhar onde não está indo tão bem - como valor."

Vários estrategistas expressaram um ponto de vista semelhante ao sobre as ações da Tesla, que vêm subindo sem parar há meses, com bancos como Goldman Sachs e Morgan Stanley pedindo aos investidores que comecem a vender algumas de suas ações para obter lucros com o rali.

É "hora de reequilibrar", disse Conzo. "Tire alguns lucros da mesa com o crescimento - avalie-os."

Os investidores em valor procuram ações que acreditam estar subvalorizadas, enquanto os investidores em crescimento buscam abocanhar ações de empresas em setores em rápida expansão, como tecnologia.

A primeira dessas estratégias de negociação superou o mercado em 2022, com as ações de tecnologia e outras de crescimento despencando à medida que o Federal Reserve intensificou sua campanha de aumento das taxas de juros.

Mas os nomes do crescimento voltaram com força este ano, uma combinação da expectativa de que o Fed em breve reduzirá as taxas de juros e um aumento maciço de interesse no ChatGPT e na tecnologia de inteligência artificial.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.