A Hering (HGTX3) anunciou nesta quarta-feira (14), por meio de comunicado ao mercado financeiro, que seu conselho de administração rejeitou a proposta de potencial combinação de negócios com a Arezzo (ARZZ3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A decisão foi tomada por unanimidade em reunião realizada nesta quarta-feira.

Os conselheiros tiveram a assessoria especializada da BR Partners e de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Hering considerou que a proposta "não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia".

Segundo o comunicado, "a companhia pretende seguir na execução do seu plano estratégico que combina construção de marcas, expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade".

A companhia ainda informou que continua analisando oportunidades de crescimento inorgânicas, em conjunto com a busca por crescimento orgânico

Resultado da Hering no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Hering (HGTX3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 03 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 55,6 milhões no 4t20, uma baixa de -12% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Hering atingiu R$ 68,5 milhões no 4t20, apresentando retração de -17,1% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Hering totalizou 16,1% no 4t20, apresentando retração de -3,3 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Hering atingiu 13,1% no 4t20, apresentando retração de -1,7 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Hering (HGTX3) acumulam alta de 0,29% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 24,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.