A Hapvida (HAPV3) informou nesta quarta-feira (22), através de fato relevante, sobre o processo de sucessão da vice-presidência comercial e de relacionamento da Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O conselho de administração recebeu, nesta data, carta de renúncia relativa ao cargo de Vice-Presidente Comercial e de Relacionamento, apresentada pelo Sr. Candido Pinheiro Koren de Lima Junior, um dos controladores da Companhia, com efeito a partir de dezembro de 2021.

O Sr. Candido Junior foi e é reconhecido como um dos pilares do sucesso do Hapvida.

Com mais de 25 anos dedicados como executivo, sua história se confunde com a própria história da Companhia, sendo uma referência de liderança empresarial que extrapola os limites do setor de saúde suplementar no Brasil.

Ele permanece como vice-presidente nesse período de transição e continuará a se dedicar como membro do conselho de administração, cargo que já ocupa, continuando também a coordenar o comitê de Inovação, Transformação e Excelência Operacional da Companhia.

Valendo-se de sua experiência, o Sr. Candido Junior irá se dedicar integralmente à definição da estratégia do Hapvida, mantendo também intacta sua posição enquanto membro do bloco de controle da Companhia.

Para ocupar o cargo de Vice-Presidente Comercial e de Relacionamento, a partir de dezembro de 2021, foi escolhido o Sr. Lício Tavares Ângelo Cintra, membro do conselho de administração da Companhia desde abril de 2021.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Sr. Lício Cintra atuou por mais de 14 anos junto ao Grupo São Francisco.

Durante este período, liderou a área comercial por 5 anos, bem como foi o CEO do Grupo São Francisco de 2009 até a alienação ao Hapvida em 2019.

Desde então, assumiu papel estratégico nas áreas de integração e M&A, período no qual a Companhia realizou importantes operações, como a transação transformacional com o Grupo Notre Dame Intermédica (GNDI3).

Além de membro do conselho de administração, também coordena o comitê de Governança, Gente e Sustentabilidade e participa de dois outros comitês de assessoramento do conselho.

A administração da Companhia, seus colaboradores e familiares registram profundo agradecimento ao Sr. Candido Junior por toda sua dedicação à gestão e contribuição à história do Hapvida.

Ao mesmo tempo, a administração deseja ao Sr. Lício Cintra muito sucesso em mais essa etapa da sua trajetória no Hapvida.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Hapvida no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Hapvida (HAPV3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 104,6 milhões no 2T21, uma baixa de -62,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Hapvida atingiu R$ 291,7 milhões no 2T21, apresentando retração de -52,0% na comparação com o 2T20. 

A margem Ebitda da Hapvida totalizou 12,1% no 2T21, apresentando retração de -17,1 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

A margem líquida da Hapvida atingiu 4,4% no 2T21, apresentando retração de -9,0 ponto percentual na comparação com o 2T20. 

As ações da Hapvida (HAPV3) acumulam queda de 5,14% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 16,17% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.