Hapvida (HAPV3) Avança em Fusão com Notre Dame (GNDI3)
| , ,

Hapvida (HAPV3) Avança em Fusão com Notre Dame (GNDI3)

A companhia fruto da fusão será formada por 300 clínicas e 70 hospitais e passará a ter 8,3 milhões de usuários de convênio médico.

Por
Atualizado em 17/02/2021

As empresas Hapvida (HAPV3) e Notre Dame Intermédica (GNDI3) informaram que as discussões para uma potencial combinação dos negócios continuam em andamento e ponderaram que, até o momento, não foi assinado nenhum documento para uma oferta vinculante.

As informações constam em fatos relevantes publicados separadamente por cada uma das companhias no fim da noite de segunda-feira, dia 15.

A Hapvida incluiu em seu comunicado a avaliação de que “as negociações têm avançado adequadamente e que espera, em breve, chegar a um acordo vinculante quanto aos termos e condições finais da operação proposta à Notre Dame.”

Banner will be placed here

Por sua vez, a Notre Dame disse apenas que continua conversando sobre os pontos comerciais e de governança, mas não pode revelar mais detalhes porque os termos são sigilosos.

Maior operadora de planos de assistência médica e odontológica do Nordeste, a cearense Hapvida propôs, em janeiro, uma combinação de negócios com a Notre Dame Intermédica, outra peso-pesado do setor de planos de saúde.

A companhia fruto da fusão será formada por 300 clínicas e 70 hospitais e passará a ter 8,3 milhões de usuários de convênio médico e mais de 5,2 milhões de beneficiários de plano dental, com abrangência nacional.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

No comunicado de hoje, as empresas informaram que, caso concluída a transação, o novo grupo resultante da combinação terá uma estrutura de copresidentes, postos que serão ocupados por Irlau Machado Filho e Jorge Pinheiro, atuais presidentes de cada uma.

Elas acrescentaram ainda têm o objetivo de manutenção dos atuais administradores de ambas as partes.

Resultado da Hapvida no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Hapvida (HAPV3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 12 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 247,8 milhões, alta de 16,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Hapvida atingiu R$ 512,2 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 93,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Hapvida totalizou 24,1% no 3t20, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Hapvida atingiu alta de 11,7% no 3t20, apresentando retração de -4,4 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE

VOCÊ ESTÁ PRONTO

PARA ACUMULAR O

SEU 1 MILHÃO?

Faça o Teste de Perfil de Investidor e receba uma carteira para você Investir Melhor o seu Dinheiro.