A Hapvida (HAPV3) confirmou nesta sexta-feira, 8, que apresentou proposta não vinculante para uma possível fusão à Notre Dame Intermédica (GNDI3), que resultará na consolidação das bases acionárias das duas empresas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), caso a proposta seja aceita, os atuais acionistas passariam a deter 53,1% e 46,9% das ações da Hapvida e da Notre Dame Intermédica, respectivamente.

A proposta prevê a expansão do Conselho de Administração da Hapvida, que contaria com nove membros, sendo dois indicados pela Intermédica, cinco indicados pelos acionistas, além da intenção de manutenção do atual CEO da Intermédica em uma posição estratégica na nova empresa.

A potencial transação estará sujeita à aprovação pelos órgãos de administração e pelas bases acionárias das duas companhias.

Em outro fato relevante, a Notre Dame Intermédica afirma que está disposta "a avaliar toda e qualquer proposta que potencialmente possa gerar valor para a Companhia e seus acionistas".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Hapvida no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Hapvida (HAPV3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 12 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 247,8 milhões, alta de 16,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Hapvida atingiu R$ 512,2 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 93,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Hapvida totalizou 24,1% no 3t20, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Hapvida atingiu 11,7% no 3t20, apresentando retração de -4,4 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.