A Hapvida (HAPV3) comunicou aos seus acionistas nesta quarta-feira (18) que foi aprovado um novo programa de recompra de ações.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O novo programa tem como objetivo atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseada em ações da companhia e aplicar recursos disponíveis de forma a maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.

E substitui e dá continuidade ao programa aprovado na assembleia geral extraordinária da Companhia de 15 de outubro de 2022, de modo a refletir o incremento do seu número de ações em circulação após a incorporação da Notre Dame Intermédica S.A., que aumentou substancialmente a base acionária da Companhia e o limite de manutenção de Ações em tesouraria.

Nesse sentido, a quantidade de Ações que poderão ser adquiridas passa dos 100 milhões do programa atual para 400 milhões de ações no novo programa (em adição às já adquiridas).

O novo programa terá duração de até 18 meses contados dessa data.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Adicionalmente, prevê a possibilidade de contratação, pela companhia, de instrumentos derivativos com liquidação financeira referenciados em ações, que poderá envolver operações de equity swap tendo como contraparte instituições financeiras habilitadas, sempre observados os limites da regulação aplicável.

A administração da companhia, por meio de sua diretoria estatutária, definirá o momento e a quantidade de ações a serem efetivamente adquiridas, as quais serão realizadas na B3, a preços de mercado.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Hapvida no Primeiro Trimestre de 2022 

resultado da Hapvida (HAPV3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 18 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 182,0 milhões no 1T22, baixa de -219,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Hapvida atingiu R$ 284,4 milhões no 1T22, apresentando retração de -39,1% na comparação com o 1T21. 

margem Ebitda da Hapvida totalizou 5,9% no 1T22, apresentando retração de -14,2 pontos percentuais na comparação com o 1T21.   

margem líquida da Hapvida atingiu -3,8% no 1T22, apresentando retração de -10,3 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da Hapvida (HAPV3) acumulam queda de 13,62% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 55,49% nos últimos 12 meses. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.