A Hapvida Participações (HAPV3) informou na última terça-feira (03), através de fato relevante, que, foi aprovada a submissão aos acionistas da Companhia, a ser realizada em 19 de novembro de 2020, de proposta de desdobramento da totalidade das ações de emissão da Companhia, na proporção de 5 ações ordinárias para cada ação da mesma espécie, sem modificação do capital social.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Para cada ação ordinária de sua titularidade, o acionista receberá, em função do desdobramento, mais 4 ações da mesma espécie, ficando, ao final, com 5 ações ordinárias da Companhia.

As ações resultantes do desdobramento conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias então existentes, inclusive em relação aos dividendos e/ou juros sobre capital próprio que vierem a ser declarados posteriormente à data em que o desdobramento for aprovado.

O desdobramento de ações tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da Companhia no mercado e possibilitar um ajuste na sua cotação, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um número maior de investidores.

A Companhia comunicará aos seus acionistas oportunamente a data em que as ações de emissão da Companhia passarão a ser negociadas “ex-desdobramento” e a data na qual as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas.

Resultado da Hapvida no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Hapvida (HAPV3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 13 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 278,6 milhões, alta de 24,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Hapvida atingiu R$ 607,8 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 106,9% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Hapvida totalizou 29,3% no 2t20, apresentando crescimento de 6,3 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Hapvida atingiu 13,4% no 2t20, apresentando retração de -4,1 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da Hapvida (HAPV3) acumulam alta de 1,70% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 21,44% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.