Hapvida (HAPV3) Anuncia Proposta para Desdobramento de Ações
| ,

Hapvida (HAPV3) Anuncia Proposta para Desdobramento de Ações

O desdobramento de ações tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da Companhia no mercado.

Por
Atualizado em 04/11/2020

A Hapvida Participações (HAPV3) informou na última terça-feira (03), através de fato relevante, que, foi aprovada a submissão aos acionistas da Companhia, a ser realizada em 19 de novembro de 2020, de proposta de desdobramento da totalidade das ações de emissão da Companhia, na proporção de 5 ações ordinárias para cada ação da mesma espécie, sem modificação do capital social.

Para cada ação ordinária de sua titularidade, o acionista receberá, em função do desdobramento, mais 4 ações da mesma espécie, ficando, ao final, com 5 ações ordinárias da Companhia.

Banner will be placed here

As ações resultantes do desdobramento conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias então existentes, inclusive em relação aos dividendos e/ou juros sobre capital próprio que vierem a ser declarados posteriormente à data em que o desdobramento for aprovado.

O desdobramento de ações tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da Companhia no mercado e possibilitar um ajuste na sua cotação, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um número maior de investidores.

A Companhia comunicará aos seus acionistas oportunamente a data em que as ações de emissão da Companhia passarão a ser negociadas “ex-desdobramento” e a data na qual as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas.

Resultado da Hapvida no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Hapvida (HAPV3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 13 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 278,6 milhões, alta de 24,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Hapvida atingiu R$ 607,8 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 106,9% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Hapvida totalizou 29,3% no 2t20, apresentando crescimento de 6,3 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Hapvida atingiu 13,4% no 2t20, apresentando retração de -4,1 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da Hapvida (HAPV3) acumulam alta de 1,70% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 21,44% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE